Com informações de Leonardo Vasconcelos, editoria de Esportes do JC
Antes de a bola rolar entre Sport e Palmeiras, o repórter fotográfico do Jornal do Commercio Bobby Fabisak flagrou um princípio de confusão entre torcedores das duas equipes dentro da Arena de Pernambuco neste domingo (23). Palmeirenses usaram as grades de separação do público, retiradas de dentro do estádio, para tentar agredir os rubro-negros. A polícia militar foi acionada e debelou a briga instantes depois.
De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, Paulo Moraes, apenas um palmeirense foi detido. Identificado como Alexandre Honório da Silva, o homem de 25 anos é natural de João Pessoa e mora em Itambé, município localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O torcedor do Porco estava sendo acusado de jogar pedras contra os rubro-negros no setor Norte da Arena.
Como não havia testemunhas, tampouco pedras com Alexandre, foi registrado apenas um boletim de ocorrência e o palmeirense foi liberado m seguida.
Sport e Palmeiras se enfrentam pela 16ª rodada da competição, em duelo direto pelo G-6 da Série A. O Leão está em quinto, com 24 pontos e o Verdão está em sexto, com 23.
MOBILIDADE
Com os ingressos para Sport x Palmeiras esgotados, os torcedores que optaram por se deslocar de carro até a Arena de Pernambuco neste domingo (23), palco do jogo pela 16ª rodada da Série A, tiveram de ter muita paciência. Um engarrafamento quilométrico foi registrado na BR-232, principal via de acesso ao estádio. Os torcedores que não recorreram ao transporte público também encontraram dificuldades para parar seus carros. Às 13h, três horas antes da partida, o estacionamento da Arena já estava lotado. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.