Assim como o meia Thomás, o atacante Juninho deve ganhar uma nova chance no Sport de Vanderlei Luxemburgo. Com André suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atleta revelado nas categorias de base do Leão é o mais cotado para atuar como referência no ataque diante do Bahia, neste domingo (30/7), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em seu primeiro ano jogando com regularidade no Sport, Juninho já tem 18 partidas disputadas na temporada. Falta, contudo, a estreia como titular na Série A. Para isso, o prata da casa garante muito empenho para encontrar o seu espaço na equipe de Luxemburgo e que encara a oportunidade contra o Bahia com toda a seriedade possível.
“É mais uma possibilidade de entrar no jogo e fazer gol. Espero continuar trabalhando bem para que essas oportunidades possam surgir mais vezes", relatou Juninho ao site oficial do Sport.
NATURALIDADE
Prestes a fazer sua estreia como titular, Juninho encara a partida contra o Bahia com naturalidade. Diante do Tricolor de Aço, na primeira decisão da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, ele saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate, deixando a final em aberto para Salvador.
"Desta vez, não só o atacante, mas todo o time quer entra em campo para escrever uma nova história e voltar ao Recife com os três pontos. Foi um momento importante na minha carreira. Entrar numa final e marcar um gol é realmente especial, inesquecível. Infelizmente não saímos com o título naquela ocasião, mas foi uma grande experiência a disputa da Copa do Nordeste e importante para meu crescimento", disse Juninho.