ilha do retiro

Luxemburgo reclama da ausência de jogadas individuais do Sport

Técnico do Sport lembrou que Diego Souza sempre será cobrado por ser referência no time e por ser jogador da seleção brasileira

Carlyle Paes Barreto
Cadastrado por
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 13/08/2017 às 18:57
Bobby Fabisak/JC Imagem
Técnico do Sport lembrou que Diego Souza sempre será cobrado por ser referência no time e por ser jogador da seleção brasileira - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O técnico Vanderley Luxemburgo voltou a cobrar jogadas individuais aos jogadores do Sport. Segundo o treinador, faltou isso para romper a retranca da Ponte Preta. Ele já havia reclamado da ausência de dribles em tropeços anteriores, em casa. O Leão ficou no 0x0 com a Ponte neste domingo, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileiro.

"A Ponte jogou os 90 minutos por uma bola. Faltou um drible, uma jogada de efeito. Você tem a posse de bola, mas falta alguma coisa. Falta uma jogada individual. Se não faz o que o adversário quer, que é jogar a bola de um lado para o outro. Mas vai continuar trabalhando essa parte", destacou. "Tem que fazer jogada individual. Tem que tentar. O drible pertence ao jogador. Eles têm liberdade para fazer isso. É da personalidade do jogador. Tem que ser abusado. Tem que fazer alguma coisa", repetiu.

DIEGO SOUZA

Mesmo sem querer fazer análises individuais, Luxemburgo respondeu questionamento sobre Diego Souza, que jogou abaixo do esperado. "Diego vai ser sempre cobrado, por ser jogador de referência do Sport, de seleção. Se ele não jogou bem, vai ser sempre cobrado por isso."

O técnico rubro-negro reclamou ainda do comportamento da torcida. Que não teria sido vibrante, como o usual. "Senti a torcida muita fria, muito calma. Queria ver aquela pressão, que tinha quando vinha jogar aqui. Quero que aqui seja um caldeirão. Foi uma situação que senti hoje. A torcida entrar no campo, fazendo com que o jogador queira mais", justificou.

Mesmo com o tropeço, ele considerou o resultado importante, na briga por uma vaga na Libertadores. "Ganhamos um ponto."

Últimas notícias