EM ALTA

Com moral no Sport, zagueiro Henríquez sonha com seleção colombiana

Zagueiro do Sport comemorou o bom momento e alimenta o desejo de jogar a Copa de 2018

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 16/08/2017 às 21:19
Williams Aguiar/Sport
Zagueiro do Sport comemorou o bom momento e alimenta o desejo de jogar a Copa de 2018 - FOTO: Williams Aguiar/Sport
Leitura:

Já não há dúvidas que o zagueiro Henríquez, do Sport, vive um dos melhores momentos de sua carreira como jogador. Acionado com frequência pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o defensor alimenta sonhos. O maior deles é defender pela primeira vez a seleção colombiana. Para isso, precisa continuar evoluindo.

“Evidentemente fico muito feliz pelas atuações que venho tendo. Estou vivendo um ótimo momento aqui no Sport. Fico contente por fazer parte dessa fase do time. É muito bom para todos os jogadores e para mim, particularmente. Quero muito ajudar o Clube, continuar jogando bem e, quem sabe, chegar à seleção, que é um sonho muito grande. A Copa do Mundo está próxima e fazer um bom fim de temporada pelo Sport vai ser muito bom para mim. O trabalho do professor Luxemburgo tem me ajudado bastante", disse Henríquez.

Feliz com o bom momento, o defensor colombiano também comemorou o período livre de lesões no Sport que encontrou desde a última temporada.

"Voltei para este ano com a mentalidade de querer mostrar meu futebol e a vontade que tenho de trabalhar para o grupo. Para mim, foi difícil. Mas, depois, com dedicação e trabalho, cresci. São coisas do futebol. Melhoram teu caráter, tua personalidade. Foram momentos que, hoje, me deixam muita experiência. E o mais importante é que ficaram para trás", destacou.

RODÍZIO DE ZAGUEIROS

Um motivo por Henríquez ser acionado com frequência por Luxemburgo no Sport é o rodízio utilizado pelo treinador leonino. Por isso, ele ressaltou o revezamento, que julga importante para o crescimento do time.

“O jogador que está na reserva e precisa entrar na partida tem que entrar para dar o melhor e ajudar o grupo. Esse trabalho (de revezamento) é importante. Independentemente disso, é fundamental que nós três possamos ter o melhor rendimento possível. Somos um time e uma família. Esse é o principal objetivo”, comentou.

Últimas notícias