NA BRONCA

Luxa reprova jogo adiado por conta da seleção: 'Ruim para o Sport'

Sport ficará 12 dias em jogar em virtude da mudança da CBF

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 17/08/2017 às 21:04
Diego Nigro/JC Imagem
Sport ficará 12 dias em jogar em virtude da mudança da CBF - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A mudança do jogo entre Grêmio e Sport em Porto Alegre, que aconteceria no próximo dia 26 e agora só será no início do mês de setembro, não agradou ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo o comandante leonino, a alteração na data acabou por prejudicar o rubro-negro, que perdeu o lateral-esquerdo Mena, convocado para a seleção chilena para duas partidas pelas Eliminatórias à Copa de 2018. 

No próximo dia 31, a seleção brasileira de Tite mede forças com o Equador na Arena do Grêmio. A mudança, com isso, foi para preservar o gramado. Motivo que não convenceu a Luxemburgo no Sport.

"A mudança foi ruim. A mudança do jogo foi simplesmente para privilegiar a seleção brasileira, que vai jogar lá. Só que, nesse privilegiar a seleção, já perdi um jogador importante, Mena, que não vai poder jogar com o Grêmio. Já existe um prejuízo no sentido da troca" justificou Luxemburgo.

INTERTEMPORADA

O tempo livre fez o comandante leonino levantar a possibilidade de levar o elenco para uma intertemporada. Do jogo com o Cruzeiro no próximo domingo (20/8) até o embate com o Grêmio, serão 12 dias sem o Sport entrar em campo.

"Serão 14 dias (na verdade serão 12) sem jogos. Isso é muito tempo. Já estamos fazendo essa reprogramação bem adiantada do que vamos fazer para frente. Teremos uma semana livre e talvez eu faça uma intertemporada. Não sei onde", comentou.

Últimas notícias