BONANÇA

Vanderlei Luxemburgo ganha tempo precioso para preparar o Sport

Do dia 21 de agosto a 2 de setembro, o Sport passará 12 dias sem entrar em campo

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 17/08/2017 às 7:38
Diego Nigro/JC Imagem
Do dia 21 de agosto a 2 de setembro, o Sport passará 12 dias sem entrar em campo - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Depois da maratona de jogos que protagonizou no primeiro semestre, quando foi refém de um calendário estrangulado, o Sport terá o seu período mais longo sem entrar em campo na temporada: 12 dias. O confronto com o Cruzeiro, domingo que vem (20/8), em Belo Horizonte, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o último do Leão no mês de agosto. Depois disso, o próximo compromisso será apenas no dia 2 de setembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. A partida diante dos gremistas, inclusive, estava marcada para o sábado da semana que vem, mas foi adiada pela CBF para preservar o gramado da Arena do Grêmio, onde a seleção brasileira enfrenta o Equador no próximo dia 31.

Nesse tempo livre, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá fazer alguns ajustes no time e dar o descanso merecido aos jogadores. Para o zagueiro Henríquez, a bonança servirá para deixar o Sport ainda mais forte na briga por uma vaga na Libertadores de 2018. “Esse tempo livre será muito importante para o professor Vanderlei Luxemburgo realizar alguns ajustes para melhorar o nível da equipe. É bom para que a gente possa descansar um pouco também”, disse o defensor.

O atleta colombiano, além disso, comentou sobre o rodízio que Luxa vem utilizando no sistema defensivo do Sport. “Faz bem que todo mundo tenha a mesma sintonia. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e isso vai ser fundamental, pois várias coisas podem acontecer. Para mim é importante que todos se sintam bem. O revezamento é uma maneira de todos se sentirem importantes”, emendou.

O tempo de descanso, de fato, é merecido. O Sport é o time brasileiro com mais jogos disputados em 2017: 58 partidas, somando Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Em campo, marcou 92 gols e sofreu 63. O rubro-negro, inclusive, chegou fazer dois jogos em pouco mais de 24h na temporada, nos dias 2 e 3 de abril, contra Campinense pelo Nordestão e Salgueiro pelo Estadual, respectivamente.

TREINO EM DOIS PERÍODOS 

Em virtude do momento livre, Vanderlei Luxemburgo comandou na última (16/8) o primeiro treino do ano em dois períodos – manhã e tarde. Na atividade vespertina, duas ausências foram sentidas: a do meia Diego Souza e do atacante André. Através da assessoria de imprensa, no entanto, o Sport informou que os atletas não preocupam para o embate com o a Raposa no Mineirão.

Últimas notícias