REAÇÃO

Sport recebe Avaí querendo reencontrar o caminho das vitórias

Sport não vence há cinco rodadas no Brasileirão

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 10/09/2017 às 6:26
Diego Nigro/JC Imagem
Sport não vence há cinco rodadas no Brasileirão - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O início da recuperação. É assim que o Sport está encarando o duelo deste domingo, contra o Avaí, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. Vindo de cinco partidas sem vencer e caindo pela tabela, os leoninos querem fazer as pazes com a vitória justamente em duelo contra um integrante da zona do rebaixamento. A partida começa às 16h e será na Ilha do Retiro.

E o mistério é um componente presente na preparação para o confronto. Mesmo afirmando que iria sacar do time aqueles jogadores que não estivessem comprometidos com os objetivos do clube, Vanderlei Luxemburgo confirmou que fará poucas alterações no time. Mas se limitou apenas a dizer que Everton Felipe será titular, sem falar no lugar de quem. Questionado sobre outras possíveis mudanças, se limitou a dizer que “o time será praticamente o mesmo”.

“Everton Felipe vai voltar porque estava sendo negociado para a Rússia (negociação não se concretizou). Os que estão aqui têm um compromisso muito importante, que é lutar o máximo para brigar entre os seis que vão para a Libertadores. Quem vai dar a resposta é o grupo. Mantendo a mesma formação do jogo passado para que tenham oportunidade de mostrar que podem dar uma coisa a mais”, explicou. Outra mexida deve ser a entrada de Mena na vaga de Sander na lateral esquerda. O jogador estava servindo a seleção chilena e voltou a treinar com o grupo na quinta-feira.

Mesmo se tratando de uma equipe que está na zona de rebaixamento, o Sport não deverá ter vida fácil contra o Avaí. Isso porque, a equipe vem de quatro jogos de invencibilidade (duas vitórias e dois empates) e está em franca ascensão nesse segundo turno. É o líder da competição se considerados apenas os jogos de volta, somando sete pontos em nove disputados. Enquanto isso, o Leão é o lanterna, com apenas um ponto.

“Vai ser um jogo importante para nós. Para que a gente defina o que queremos mais para frente. Os jogadores estão entendendo isso e vai ser uma decisão de campeonato. Vamos convocar o torcedor para ir a campo. Apoiar o time e o jogador que irá entrar em campo. Ajudar a equipe para buscar uma grande vitória”, falou o treinador.

AVAÍ

Os visitantes chegam ao Recife sem muitos problemas. O único desfalque é o do zagueiro Alemão, suspenso. Airton entra na defesa, formando dupla com Betão. No mais, o time será o mesmo que venceu a Chapecoense por 1x0 na última rodada.

Últimas notícias