Série A

Título do Grêmio cria G-8 e pode ajudar permanência do Sport

Com nova vaga, Chapecoense ganhou motivação extra para bater o Coritiba, rival direto do Leão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/11/2017 às 12:12
Alexandre Gondim/JC Imagem
Com nova vaga, Chapecoense ganhou motivação extra para bater o Coritiba, rival direto do Leão - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O título do Grêmio na Libertadores, após vitória por 2x1 sobre o Lanús, na noite da última quarta-feira (29), pode facilitar a permanência do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Como os gaúchos ocupam a terceira posição no Brasileirão e já estão garantidos na competição continental, automaticamente se criou uma nova vaga, transformando a zona de classificação ao torneio em G-8. Buscando esse objetivo no ano que vem, a Chapecoense, em 9º, ficou ainda mais próxima da meta e ganhou motivação extra para vencer o Coritiba, rival direto do Leão pela permanência.

Com o G-8, o Botafogo, que ocupa o oitavo posto na tabela, entrou na zona de classificação. Ao lado do Vasco, que é o sétimo, sustenta a pré-Libertadores. A diferença do clube da estrela solitária para a Chapecoense, que está logo atrás com 51, é de apenas um ponto. Dessa forma, uma vitória do time de Chapecó sobre o Coritiba, na Arena Condá, e um tropeço do Botafogo diante do Cruzeiro, no Engenhão, empurram a Chape para a pré-Libertadores. De quebra, o Sport ainda é favorecido.

A diferença do rubro-negro pernambucano para o Coxa é de apenas um ponto. O Leão é o 17º, com 42, enquanto o Coritiba é o 16º. A permanência do Sport na Série A, porém, passa diretamente por um triunfo dos leoninos sobre o Corinthians, neste domingo (3), na Ilha do Retiro. 

FLAMENGO

Em sexto lugar, com 53 pontos, o Flamengo é a última equipe garantida na fase de grupos  da Libertadores. Para sacramentar a classificação, sem depender de outros resultados, o Urubu precisa vencer o Vitória no Barradão, em Salvador. Esse resultado também ajuda o Sport na luta pela permanência, pois o Leão da Barra é outro adversário diretor dos pernambucanos na fuga da Série B. Os baianos estão em 15º, com 43 pontos.

Últimas notícias