SÉRIE A

'Colocavam o Sport como rebaixado', desabafa André

Atacante marcou o gol que livrou o Sport da queda à Série B

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 03/12/2017 às 18:40
Alexandre Gondim/JC Imagem
Atacante marcou o gol que livrou o Sport da queda à Série B - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O atacante André foi o nome do Sport nessa Série A do Brasileirão. Marcou 16 gols no campeonato, sendo três nos últimos dois jogos do Leão na competição (dois contra o Fluminense, na 37ª rodada, e um contra o Corinthians, neste domingo). Mas, assim como Daniel Paulista, evitou a chancela de herói rubro-negro na permanência na elite. Ressaltou a força do grupo, que soube trabalhar com a pressão nos momentos mais difíceis do clube na Série A.

"Sou herói não, como eu falei contra o Fluminense: eu só fui o felizardo de botar a bola pro gol. Ninguém acreditava, colocavam a gente como rebaixado. Herói é o grupo", desabafou o atacante.

DESEMPENHO FÍSICO

André terminou o ano com 27 gols marcados (contando as partidas pelo Sport e pelo Sporting, de Portugal). Na visão do atacante, a temporada não foi perfeitas apenas nos números alcançados, mas também no seu desempenho físico ao longo da temporada.

"Quando eu vim para o Sport, eu sabia da realidade. Esse ano foi um dos melhores que eu tive, não só de gols, mas fisicamente também. Eu acho que pude jogar mais de 60 jogos sem nenhuma contusão. É fruto de um trabalho, nada é por a caso. A bola entra no final não por acaso, é trabalho e dedicação", finalizou.

>> Confira o especial "Sport de 87"

Últimas notícias