A venda de Diego Souza pelo Sport ao São Paulo sacramentou o fim da era do embaixador de 1987 na Ilha do Retiro. O jogador, entre idas e vindas, atuou pelo Leão em 2014, 2015, 2016 e 2017. Só no ano passado, quando o rubro-negro chegou a atuar em cinco competições, o atleta marcou 21 gols na temporada, no total de 111 tentos do clube. Diego, sozinho, fez 19% dos gols leoninos.
Leia Também
Em 2017, Diego Souza vestiu a camisa do Sport no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Por ser mais longa (38 rodadas), a Série A foi a competição em que DS anotou mais gols: 11. Número menor do que os 14 tentos conseguidos em 2016, quando o meia-atacante terminou como artilheiro do Brasileirão.
ASSISTÊNCIAS
Quando não fez, Diego ajudou o Sport dando passes que resultaram em bola na rede. Na Série A, foram três assistências. Na Sul-Americana, mais dois passes para gol. Ele é o segundo jogador que mais deu passes para gols no Sport na Primeira Divisão, ao lado de Rogério e Lenis. Fica atrás apenas do chileno Mena, responsável por cinco assistências.