NA BRONCA

Nelsinho Baptista diz que o maior obstáculo do Sport foi o gramado

Treinador rubro-negro ficou na bronca com as condições de jogo do estádio de Arcoverde

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 18/01/2018 às 0:13
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Treinador rubro-negro ficou na bronca com as condições de jogo do estádio de Arcoverde - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

Nem mesmo o sereno Nelsinho Baptista conseguiu esconder a sua chateação com a péssima condição do gramado do estádio Áureo Bradley, em Arcoverde. Na coletiva após a partida, o treinador leonino alegou que os seus comandados tiveram de fugir completamente de suas características, o que acabou prejudicando o rendimento da equipe.

“Sem dúvida que o gramado foi o maior adversário do Sport. Não nos ofereceu condições mínimas de jogar futebol tecnicamente. Nosso time fugiu das nossas características. Não tinha condições de fazer a jogada fluir por baixo. Não é desculpa, mas isso nos atrapalhou demais. Como estava difícil tocar e a marcação deles estava boa, no segundo tempo tentamos as jogadas individuais e a bola longa, mas não deu”, justificou Nelsinho.

Como o Sport não terá muito tempo para se recuperar para o confronto diante do Afogados, sábado, na Ilha do Retiro, Baptista preparou uma logística especial para que os jogadores rubro-negros possam chegar inteiros na segunda rodada. “Vamos dormir aqui (Arcoverde), os atletas que não atuaram vão treinar pela manhã (quinta) e só voltamos depois do almoço. O nosso grupo está bem fisicamente, foi tudo dentro do previsto na partida. Não pretendo poupar ninguém, a não ser que apareça algum jogador com reação do jogo, alguma pancada ou contusão. Vou escalar o que tiver de melhor possível”, comentou.

DE VOLTA

Para o jogo com o Afogados, Nelsinho deve contar com o retorno do lateral-direito Raul Prata, que está se recuperando de uma torção no tornozelo direito. Caso ele não seja liberado pelo DM, o novato Felipe, que estreou ontem, pode assumir à titularidade na vaga de Fabrício.

Últimas notícias