Regional

Sport: Diretor diz que clube gostaria de estar na Copa do Nordeste

Leão optou por não participar do evento Regional deste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/01/2018 às 10:46
Bobby Fabisak/JC Imagem
Leão optou por não participar do evento Regional deste ano - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Único time entre os que compõem o trio de ferro do Estado a não participar da 15ª edição da Copa do Nordeste, o Sport parece lamentar, em parte, a ausência no torneio Regional. Na noite da última segunda-feira, o diretor de futebol do Leão Augusto Carreras reconheceu que o Clube da Praça da Bandeira gostaria de estar disputando o torneio. Mas voltou a apresentar as mesmas razões, já expostas por outros dirigentes, para justificar a desistência do rubro-negro em compor a competição de 2018.

"Lógico gostaríamos de participar da Copa do Nordeste. Mas é humanamente impossível participar nessas condições. Chegamos a disputar cinco competições ao mesmo tempo (em 2017). Não dá para ter um rendimento bom assim. Então, essa foi uma das razões principais para termos desistido da Copa do Nordeste. Para que a gente pudesse ter um maior tempo de preparação para os campeonatos no segundo semestre", declarou Augusto Carreras, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

Apesar de estar disputando cinco torneios em 2017, o Leão teve apenas a conquista do Campeonato Pernambucano. O Leão foi finalista do Nordestão, mas não levantou a taça por ter perdido a decisão para o Bahia. Também estiveram no cronograma do Leão as Copas do Brasil e Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro da Série A.

Na Copa do Brasil, o Leão caiu nas oitavas ao ser eliminado pelo Botafogo. Já no torneio continental, conseguiu um feito inédito para um time do Nordeste: chegou às quartas de final. O Leão, porém , acabou dando adeus ao evento ao perder para o Júnior Barranquilla. O Brasileiro, por sua vez, foi uma espécie de reedição de 2016. O time teve de lutar até o último momento contra o rebaixamento e conseguiu escapar da queda ao superar o Corinthians, campeão brasileiro de 2017, na Ilha do Retiro. 

CALENDÁRIO

Fora da Copa do Nordeste, o Sport está disputando o Campeonato Pernambucano e também terá compromissos pela Copa do Brasil e Série A do Brasileirão este ano.

Últimas notícias