Ilha do Retiro

''Sport não tem dívidas com o Atlético-MG'', diz diretor de futebol

De acordo com Augusto Carreras, valor que o Sport precisa pagar pela compra dos direitos do atacante André ainda não venceu

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 24/01/2018 às 21:02
Williams Aguiar/Divulgação/Sport
De acordo com Augusto Carreras, valor que o Sport precisa pagar pela compra dos direitos do atacante André ainda não venceu - FOTO: Williams Aguiar/Divulgação/Sport
Leitura:

Em entrevista a Rádio Jornal, o diretor de futebol do Sport, Augusto Carreras, negou qualquer dívida que o clube tenha com o Atlético-MG. De acordo o dirigente, o valor que o clube pernambucano deve pagar referente a compra do atacante André, no início de 2017, ainda não venceu. Com isso, o clube não pode ser considerado um devedor.

"O Sport quando trouxe o atleta André do Sporting de Lisboa, comprou os 50% que o Sporting de Lisboa tinha e o Atlético-MG era detentor de um outro percentual que o Sport também adquiriu. Esse valor ele só vence esse ano de 2018, então é uma conta que o Sport ainda vai pegar mas ainda não está vencida", declarou o diretor.

A relação entre Sport e Atlético-MG se complicou após o insucesso nas negociações entre os dois clubes pelo volante Rithely, que interessa aos mineiros. O Galo teria notificado a diretoria do Sport para cobrar algumas dívidas referentes aos empréstimos de jogadores como os laterais Mansur e Patric, além do prórpio André. O diretor do Sport negou possuir qualquer dívida com o Atlético-MG.

"O que eu posso dizer a torcida do Sport é que o clube não tem dívida com o Atlético-MG sobre nenhum jogador. Eu não posso ser declarado como não pagador se a conta ainda não venceu. Esse vencimento das parcelas com o Atlético-MG se inicia agora neste mês de fevereiro e o Sport tratará de quitar esse valor", completou Carreras.

Negociação por André

Carreras explicou ainda como se deu a negociação pelo atacante. "O Corinthians ainda é detentor do atleta André em 30% dos direitos econômicos. O Sport adquiriu os 20% do Atlético-MG e os 50% do Sporting, totalizando 70% dos direitos econômicos do atleta André. Quanto aos direitos federativos, o Sport possui 100% e fechou um contrato, em 2017, por cinco anos", afirmou.

Últimas notícias