ANSIEDADE

Baptista diz que a ansiedade prejudicou o Sport de conseguir a vitória

O time leonino teve mais volume de jogo, criou algumas chances, mas pecou na finalização

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 22/02/2018 às 0:17
Foto: Anderson Freire/ Sport
O time leonino teve mais volume de jogo, criou algumas chances, mas pecou na finalização - FOTO: Foto: Anderson Freire/ Sport
Leitura:

O principal adversário do Sport nesse início de temporada tem sido a ansiedade. Segundo Nelsinho Baptista, os atletas rubro-negros estão querendo decidir a as jogadas de maneira precipitada, pecando no último passe e desperdiçando boas oportunidades de construir a vitória.

"Estamos ansiosos para fazer o trabalho correto. Essa ansiedade atrapalha. Precisamos de mais tranquilidade para ter mais definição, principalmente na jogada ofensiva", explicou Nelsinho. "Tivemos praticamente 70% de posse de bola, mas não definimos. Não finalizamos. Não tivemos uma chance real que pudesse criar uma oportunidade de finalizar. Estão tendo ansiedade de ganhar o jogo e procurar o resultado positivo com muita pressa. Não podemos errar nesse detalhes".

BOLAS AÉREAS

Sobre a insistência com as bolas alçadas na área, Baptista explicou que a estratégia envolveu várias circunstâncias. "Chegamos pelo lado porque eles (Belo Jardim) estavam bloqueando a frente do gol. Como não tínhamos o passe vertical pelo meio, sempre optamos a saída pelos lados. Isso causou o excesso de cruzamentos na área adversária", falou o treinador rubro-negro.

Últimas notícias