APRESENTAÇÃO

Klauss Câmara chega ao Sport com vários desafios para superar

Novo executivo rubro-negro está otimista para conquistar os objetivos traçados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/03/2018 às 8:27
Foto: Anderson Freire/ Sport
Novo executivo rubro-negro está otimista para conquistar os objetivos traçados - FOTO: Foto: Anderson Freire/ Sport
Leitura:

Contratado pela nova diretoria do Sport para ajudar na reorganização do departamento de futebol, o executivo Klauss Câmara já chega ao Leão com a árdua missão de resolver as situações indefinidas do atacante André (que quer se transferir para o Grêmio) e do volante Rithely (já havia declarado que queria deixar o clube). Além disso, o novo diretor remunerado terá de mostrar criatividade para reforçar o elenco leonino para o Brasileirão, mesmo com o clube passando por dificuldades financeiras. De quebra, ele terá de administrar a pressão sobre o grupo para conquistar o Estadual.

ANDRÉ

Quando assumimos, já existia uma negociação em curso junto com o Grêmio, mas a negociação finalizou devido o fim do prazo de inscrição da Libertadores. Então, não existe mais nada. Tivemos uma conversa com André para ouvi-lo. Ele sempre foi um atleta que demonstrou profissionalismo, mas essa circunstância mexe com a cabeça não só do atleta, mas de qualquer ser humano. Escutamos o jogador e entendemos o caso dele. Nos colocamos à disposição para fazer o melhor. A partir de agora vamos avaliar o que for mais importante para o Sport e, se ele voltar a jogar pelo clube, tenho certeza que vai se dedicar ao máximo.

 

RITHELY

Sobre a situação de Rithely tudo o que passaram pra gente foi que ele estava entregue ao departamento médico. Estamos aguardando ele retornar. Se houver situações agradáveis (de negociação), atendendo às necessidades do clube, vamos fazer o melhor para todas as partes.

CONTRATAÇÕES

Não só agora, mas em todas as circunstâncias estaremos atentos ao mercado. Sempre monitorando os atletas. Porém, o momento é de analisar o elenco. Como não podemos mais contratar para o Pernambucano, precisamos identificar e avaliar bem o potencial do grupo que temos. Estamos concentrados nessa equipe, pois se eles estão aqui é porque têm condições de vestir a camisa do Sport e já mostraram essa capacidade. Depois de observar melhor a performance dos atletas que temos é que vamos ver as necessidades e buscar no mercado exatamente o que precisamos. E temos até o final do Estadual para fazer isso.

ORÇAMENTO

Quando se assume o clube temos de entender o contexto que se está e as ferramentas que você tem de ação no mercado. Mas, mesmo com orçamento menor, nada impede de o Sport ser agressivo e de entrar na disputa com outros clubes para trazer jogadores. Vamos brigar para trazer os melhores atletas, pois o clube é gigante e precisa de jogadores de altíssimo nível. Não vejo como elemento inferior o nosso número de receita. Temos de ser estrategista, ágil e assertivo. Para isso, temos profissionais capacitados, uma diretoria experiente e que pretende alcançar tudo o que pretendemos.

 

OBJETIVOS

No futebol só tem uma coisa que é incontrolável: o resultado. Isso ninguém controla. Longe de mim e da diretoria controlar o resultado de uma partida, pois não temos esse poder. Mas, o que for preciso para que possamos potencializar as nossas chances de alcançar os resultados positivos, vamos fazer o investimento. No contexto regional vamos buscar o título (Pernambucano). No Brasileiro, a minha expectativa é conquistar os lugares na parte de cima da tabela. O Sport tem condições para isso: camisa, tradição, infraestrutura e profissionais competentes para brigar lá em cima.

AMBIENTE

Não poderia dizer algo que não participei. O nosso compromisso é que, a partir do momento que entramos e nos inserimos no processo, conduzir da melhor maneira como pensamos. Seja ambiente, como todos os outros aspectos referentes ao dia a dia. Não vejo o grupo com receio. Vejo os jogadores com ambição de vencer e fazer o Sport ainda maior.

Últimas notícias