SONHO REALIZADO

Sport realiza sonho de garoto que venceu câncer

O pequeno João Rafael, de sete anos, se recuperou de um câncer no sistema linfático e teve um dia de jogador profissional

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/03/2018 às 16:03
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes
O pequeno João Rafael, de sete anos, se recuperou de um câncer no sistema linfático e teve um dia de jogador profissional - FOTO: Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes
Leitura:

O Sport fez um gol de placa. Em uma parceria com o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC), o clube rubro-negro pôde proporcionar, na tarde desta sexta-feira (2), o sonho do pequeno João Rafael, de sete anos, de ter a experiência de um dia de jogador profissional. Recém recuperado de um linfoma (câncer no sistema linfático), o garoto tinha revelado o sonho de ser jogador do Sport durante a sua recuperação. Ele passou 125 dias internado.

O vídeo em que João Rafael revelou o seu sonho chegou à Tite, técnico da Seleção Brasileira, que gentilmente gravou uma mensagem de incentivo e ainda fez questão de enviar uma bola autografada. O garoto rubro-negro foi apresentado à imprensa pelo executivo do clube, Klauss Câmara, como se fosse uma nova contratação do clube. E, logo em seguida, subiu para o gramado da Ilha do Retiro para acompanhar o treino dos profissionais.

 

"Estou muito feliz de estar aqui", disse João, que ainda não se decidiu em qual posição pretende atuar. "Ainda não sei. Tenho de ver. Gostava do Diego (Souza), mas ele não está mais aqui", falou timidamente.

BOLSA

A diretoria do Sport, além de presentear Rafael com uma camisa rubro-negra personalizada, também ofereceu um ano de bolsa nas escolinhas de futsal e futebol socity do clube. "Investir no sonho de uma criança que já deu tantas demonstrações de força e valentia vem ao encontro dos valores do Sport. Entendemos ser a função social do clube apoiar iniciativas como esta", disse Arnaldo Barros, presidente do Sport.

Últimas notícias