PERNAMBUCANO

Sport vacila no final e cede empate ao Salgueiro

Time rubro-negro ficou no 1x1 e não consegue alcançar à liderança do Pernambucano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/03/2018 às 18:52
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Time rubro-negro ficou no 1x1 e não consegue alcançar à liderança do Pernambucano - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

O Sport foi ao Sertão do Estado e não conseguiu os seus dois objetivos: nem emplacou duas vitórias seguidas na temporada e nem alcançou a liderança. O Leão bem que saiu na frente, mas acabou cedendo o 1x1 ao Salgueiro, neste domingo, no estádio Cornélio de Barros, pela 10ª rodada do Pernambucano. Os gols da partida foram marcados por Anselmo e Piauí.

Com o resultado, os rubro-negros foram aos 16 pontos e se manteve na 2ª colocação, enquanto o Salgueiro foi aos 14 pontos e subiu para a 4ª posição. A equipe leonina volta a campo na próxima quarta-feira, no clássico contra o Santa Cruz, às 21h45, no estádio da Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

O JOGO

O início da partida entre Salgueiro e Sport foi de bastante estudo. Nos dez primeiros minutos, as duas equipes procuraram não se expor e a bola circulou mais pela faixa central do meio de campo. Contudo, passado o período de observação, os rubro-negros perceberam que, mesmo jogando fora de casa, poderiam tomar conta do jogo. E foi isso o que aconteceu.

Já impondo o seu ritmo, o Leão não demorou para levar perigo à meta de Mondragon. Primeiro, aos 14 minutos, com Leandro Pereira chutando da entrada da área e a bola raspando a trave. No lance seguinte, aos 17, Neto Moura recebeu passe com liberdade pela direita e emendou um chute na diagonal alta, dificultando a defesa do goleiro do Carcará, que espalmou para escanteio.

Acuada, a equipe sertaneja não apresentava desenvoltura para criar as jogadas ofensivas. Com isso, Magrão acabou sendo um mero espectador na primeira etapa. E, por pouco, não viu lá de trás o Sport abrir o placar. Aos 29, Marlone disparou um belo chute de longa distância no travessão. No rebote, Leandro Pereira mandou na trave e, em nova sobra, o camisa 9 isolou a bola, perdendo chance incrível.

Na volta do intervalo, o Salgueiro passou a sair mais para o jogo. Entretanto, nada que preocupasse os rubro-negros. Como o setor ofensivo do Sport estava com dificuldade para finalizar, coube ao capitão Anselmo se aventurar no ataque. Em uma das investidas, aos 22, uma finalização perigosa no ângulo... Mondragon se esticou todo para salvar. Já na segunda tentativa, o volante levou a melhor. Aos 30, após cobrança de falta de Marlone na área, a bola sobrou para o camisa 8 chutar no cantinho e abrir o placar: 1x0.

Os donos da casa não se intimidaram e depois minutos depois de ter levado o gol, já tinha mandado a bola no travessão de Magrão, em cobrança de falta de Fabiano. O empate não demorou a sair. Aos 37, o lateral Juninho encontrou espaço pela esquerda e cruzou na medida para Piauí subir por trás de Léo Ortiz e cabecear sem chances para Magrão: 1x1.

Ficha do jogo

SALGUEIRO

Mondragon; Marcos Tamandaré; Maurício, Luiz Eduardo e Juninho; Pêu, Escuro (Marlon), Jaildo (Fabiano) e Dadá; João Paulo e Willian (Piauí). Técnico: Sérgio China.

SPORT

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Anselmo, Neto Moura (Mikael), Marlone e Gabriel; Índio (Thomás) e Leandro Pereira. Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral.
Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazaré.
Gols: Anselmo, aos 30 minutos, e Piauí, aos 37 do 2º tempo.

Últimas notícias