DEVENDO

Sport mira vitória contra o Santa Cruz pra começar a convencer em 2018

Time rubro-negro ainda não conseguiu empolgar nesse início de temporada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/03/2018 às 8:03
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Time rubro-negro ainda não conseguiu empolgar nesse início de temporada - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

O verbo convencer não tem sido conjugado pelo Sport neste início de temporada. Nas 11 partidas disputadas pelo Leão em 2018, não teve uma sequer que o time conseguiu empolgar a torcida rubro-negra, foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Apesar de ter sofrido apenas dois reveses, ambos foram marcantes: um 3x0 para o Náutico (que está na Série C), pelo Estadual, e uma eliminação na Copa do Brasil para o Ferroviário-CE (da Quarta Divisão) após estar vencendo por 3x0, na Ilha do Retiro.

Essa baixa performance do time tem preocupado bastante os torcedores, que estão cada vez mais distantes. “Temos que ser sinceros: a gente ainda não apresentou um futebol para o torcedor comparecer no estádio e lotar. Estamos melhorando nesses últimos jogos, mas o início (da temporada) não foi bom e isso afastou o torcedor”, avaliou o meia-atacante Gabriel, que espera que esse panorama possa mudar no mata-mata do Pernambucano. “Eles (torcedores) estão vendo que estamos evoluindo e isso serve para chamá-los a comparecer no estádio. Tenho esperança que nos próximos dois jogos a Ilha esteja lotada”, desejou.

Um excelente trampolim para o Sport dar essa guinada e mudar a imagem junto ao torcedor seria uma vitória convincente no clássico contra o Santa Cruz, amanhã, às 21h45, na Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase do Pernambucano. Apesar de o rival tricolor também não vir apresentando um bom futebol, Gabriel preferiu politizar e reconhecer a dificuldade existente na rivalidade entre as duas equipes. “Clássico é clássico. O Santa Cruz pode estar do jeito que for, mas quando enfrenta o Sport vem com toda força. Por isso, temos de tomar cuidado”, pormenorizou o jogador.

Assim como o técnico Nelsinho Baptista, que tem enxergado um crescimento no time leonino, Gabriel também acredita que a postura do Leão tem sido outra nessas últimas rodadas. “A equipe está em evolução. Acho que se encontra no seu melhor momento na temporada. Não iniciamos muito bem o ano, sem se encaixar em campo, mas nos últimos jogos conseguimos esse encaixe melhor e estamos dominando as partidas”, declarou o meia, se referindo aos confrontos diante de Vitória e Salgueiro.

ANSIEDADE

O primeiro clássico de Gabriel em Pernambuco não lhe traz boas lembranças. Afinal, o Sport foi goleado pelo Náutico por 3x0, na Arena de Pernambuco. Agora, no outro duelo da capital, ante o Santa Cruz, o meia espera levar a melhor e diz que tem ciência da grandeza do Clássico das Multidões desde a sua infância. “Quem é amante do futebol não precisa nem falar sobre esse confronto. Desde criança escuto que esse é um dos maiores clássicos do Brasil e, agora, terei a oportunidade de jogar. Vou saber como é dentro de campo. Sei que aqui os clássicos costumam pegar fogo. Espero levar a melhor”, contou.

Quem apita Sport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro, é o árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez, da Fifa.

Últimas notícias