DESACORDO

Rithely declara que presidente do Sport não cumpriu com a palavra

O volante revelou que Arnaldo Barros tinha prometido lhe negociar ao final de 2017

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/03/2018 às 10:02
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
O volante revelou que Arnaldo Barros tinha prometido lhe negociar ao final de 2017 - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Uma das condições para que Rithely aceitasse renovar com o Sport por um longo vínculo (isso aconteceu em janeiro de 2017, quando ele tinha recebido uma proposta do Corinthians),  foi de que se surgisse uma nova oferta ao longo daquela temporada, a diretoria rubro-negra o liberaria. A condição foi aceita pelo presidente Arnaldo Barros, que teria dado a sua palavra ao volante.

Porém, de acordo com Rithely, o que foi combinado não foi cumprido. "Arnaldo Barros sentou comigo e conversamos, na época que surgiu a especulação de eu ser convocado pra seleção, no amistoso contra a Colômbia, no Rio de Janeiro, que só foram chamados jogadores que atuavam no Brasil. Ele me deu a palavra que não iria me negociar naquele momento, mas que se no meio do ano ou no final da temporada chegasse uma proposta iria me negociar. Deu a palavra dele. Diante disso, renovei o meu contrato até 2022. Chegou o final do ano passado, em dezembro, quando tiveram propostas por mim, e ele não me deu um telefonema. Não falou nada sobre o acordo", disparou o jogador.

AMADORISMO

Com relação a maneira como sua saída do Sport foi conduzida desde dezembro - quando a antiga direção ainda estava no departamento de futebol leonino -, o cabeça de área afirmou que eles agiram com amadorismo. "Essa minha saída poderia ter sido de maneira mais clara e limpa. A maneira como a antiga direção conduziu o negócio foi amadora. Em nenhum momento me comunicaram de nada. Não me diziam o que estava acontecendo. Sempre ouvia por outras pessoas. Isso ocasionou um desgaste comigo e com a torcida. Nunca me falaram a verdade. Quando chegaram as primeiras propostas do Internacional e do Atlético-MG, simplesmente disseram que não iriam me vender e que eu ficaria. Sempre me trataram assim", declarou.

Últimas notícias