NEGOCIAÇÃO

Sport aceita pagamento parcelado e negocia André com o Grêmio

O atacante fica no clube gaúcho por empréstimo até que a última parcela seja quitada. Depois, fica em definitivo

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/03/2018 às 15:34
Foto: JC Imagem
O atacante fica no clube gaúcho por empréstimo até que a última parcela seja quitada. Depois, fica em definitivo - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Depois de mais de um mês de negociação, a novela Sport, André e Grêmio terminou. No final da manhã desta sexta-feira (16), as duas diretorias, que já tinham acordado, nessa semana, a parte financeira das tratativas, também chegaram a um denominador comum quanto a forma de pagamento e ao percentual a ser negociado. Como o Tricolor dos Pampas não tem condições de pagar os 2,5 milhões de euros integralmente, o Leão aceitou fracionar o pagamento em cinco parcelas. No entanto, até que tudo seja quitado, o atleta fica no clube gaúcho por empréstimo até o final do ano - o contrato se torna automaticamente definitivo (70%) a partir do último pagamento.

Nesse primeiro momento, o Sport vai receber 500 mil euros. A segunda parcela será de 125 mil euros; a terceira de 1,25 milhão de euros; as duas restantes de 312,5 mil euros. Caso alguma parte não seja paga, o Leão pode requisitar a volta do centroavante. "Essa foi a alternativa que encontramos para que o negócio pudesse ser fechado. André vai por empréstimo até o final da temporada e, caso o Grêmio não pague uma das parcelas, ele retorna ao Sport. Dessa maneira, nós teremos garantias para liberá-lo", afirmou Júlio Neto, diretor de futebol do Sport.

LADO GREMISTA

Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, declarou que ficou satisfeito com o desfecho da negociação e que a solução encontrada foi bom para todas as partes. Mesmo André indo para a equipe gremista por empréstimo, o acordo segue sem prevê o envolvimento de nenhum atleta do Grêmio para o Sport. O acerto entre os dois clubes foi financeiro.

André termina sua segunda passagem pelo Sport. A primeira foi em 2015, quando ajudou o time a ficar em sexto no Campeonato Brasileiro. Depois disso foi para o Corinthians, onde não rendeu, indo em seguida para o Sporting, de Portugal. Como também não rendeu em Lisboa, voltou para a Ilha do Retiro em 2017, ajudando os rubro-negros na luta contra o rebaixamento. Ao todo, são 107 jogos e 43 gols, sendo 16 somente na Série A do ano passado.

 

Últimas notícias