festividade

Jogadores do Sport campeões do Brasileiro de 1987 vencem amistoso

Jogo comemorativo dos 30 anos do título do Campeonato Brasileiro do Sport foi realizado no estádio Grito da República, em Rio Doce, em Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/05/2018 às 21:12
Sport/Divulgação
Parte do elenco do Sport que foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1987. - FOTO: Sport/Divulgação
Leitura:

A equipe que fez história com a conquista do Campeonato Brasileiro de 1987 voltou a vencer uma partida de futebol. Ontem, no estádio Grito da República, em Rio Doce, os ex-jogadores do Leão derrotaram a Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado de Pernambuco (AGAP) por 2x1, em jogo amistoso que comemorou os 30 anos que o rubro-negro levantou a taça da competição.

COMEMORAÇÕES

O único ex-dirigente que esteve presente foi o presidente do biênio 2003/04, Severino Otávio, o Branquinho. De acordo com um do organizadores do evento, Marconi Sena, que é diretor de comunicação da AGAP, o Sport não teve muita participação no jogo. “O presidente Arnaldo Barros não compareceu. O que conseguimos foi apenas o uniforme por conta de Guilherme Beltrão (vice-presidente)”, contou Marconi. “Mas, de qualquer forma, o jogo foi muito bonito, contamos com a presença de muitos jogadores que fizeram parte da equipe campeã de 1987”, completou.

O time do Sport foi formado por Flávio, Betão, Marco Antônio, Cláudio, Bartô, Rogério, Zico, Ribamar, Nando, Ismael e Dinho. Os gols do Leão foram marcados pelo atacante Ismael e pelo lateral Givaldo, que entrou durante a partida. Nivaldo descontou para a AGAP. “Quero destacar a grande atuação do goleiro Flávio, que continua em forma apesar dos anos que se passaram”, comentou Marconi.

Últimas notícias