Série A

Pikachu desequilibra e Sport perde do Vasco por 3x2

Vascaíno marcou dois gols e foi o carrasco do Leão neste sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/06/2018 às 21:04
PAULO SÉRGIO/ESTADÃO CONTEúdo
Vascaíno marcou dois gols e foi o carrasco do Leão neste sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão - FOTO: PAULO SÉRGIO/ESTADÃO CONTEúdo
Leitura:

Falhando no setor defensivo, o Sport teve interrompida a sequência invicta no Campeonato Brasileiro, ao perder para o Vasco da Gama por 3x2, na noite deste sábado (9/6), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Resultado que tirou a vice-liderança dos rubro-negros, mas mantendo-os por enquanto no G-4. 

Com 18 pontos, o time pernambucano caiu para a quarta posição neste início de 11ª rodada. Porém, podendo perder mais posições até o final da rodada. Já o time carioca vai a 10º, com 15 pontos.

Confiante com a sequência de bons resultados, o Leão começou a partida com mais posse de bola. Propondo jogo. Deixando apenas Felipe Bastos na marcação e adiantando Deivid. Criando chance já aos dois minutos. Mas logo os cariocas equilibraram o duelo e passaram a aproveitar os espaços deixados pela postura adiantada do rival.

Foi assim que chegou ao primeiro gol, aos 18 minutos, com Pikachu tocando de primeira, na saída de Magrão, após belo passe por cobertura de Giovanni Augusto. Em seguida, o próprio Giovanni quase amplia, chutando forte, de fora da área.

A reação rubro-negra esbarrava na falta de criatividade dos homens de frente. Embora tenha corrigido a marcação no meio e de ter mantido a posse de bola, o time pernambucano chegava pouco ao gol. Novamente com Rafael Marques isolado. Improdutivo. A exemplo de Gabriel. E com Rogério voltando a abusar do individualismo. Pecando ainda nas finalizações. Nas duas tentativas, chutes sem perigo.

Mesmo com vários defeitos, o Sport chegou ao empate. Aos 42, Marlone cobrou falta na área e o zagueiro Paulão desviou, enganando o goleiro Fernando Miguel. Só que a resposta vascaína foi imediata. No primeiro ataque, Pikachu recebeu novo lançamento nas costas da zaga, entrou livre e foi derrubado por Magrão. Pênalti bem cobrado pelo atacante, algoz leonino mais uma vez. Em oito jogos, o paraense fez cinco gols no Leão.

Na segunda etapa, com as duas equipes sem alterações, o panorama na partida não se alterou. Equilíbrio, muita marcação e pouca criação. Dos dois lados. Pelo até os dez minutos, quando o rubro-negro passou a se expor mais. Dando espaço ao adversário. Por duas vezes, o Vasco desperdiçou oportunidades de ampliar. Primeiro Luiz Gustavo bateu por cima. Depois Pikachu acertou voleio e Magrão fez grande defesa. Nas duas jogadas os vascaínos estavam livres, dentro da área.

Já com Michel Bastos na vaga de Felipe Bastos e com Carlos Henrique no lugar de Rogério, o Sport mudou sua postura. Marcou mais em cima, tocou melhor e passou a agredir um Vasco que parecia sentir a questão física. Com mais agressividade na marcação e procurando jogar mais pelas pontas, o Leão foi chegando perto do gol de empate. E conseguiu, aos 28 minutos, com Michel Bastos acertando bicicleta, após cruzamento de Rafael Marques.

Mesmo após o gol, o Leão não recuou. Seguindo melhor. Mas voltou a falhar no finalzinho. Aos 44, novamente deixou Pikachu livre. O baixinho recebeu e chutou no canto. Magrão defendeu e Ramon pegou o rebote, marcando o gol da vitória vascaína.
O Sport volta a jogar quarta-feira, contra o Grêmio, na Ilha do Retiro. Ontem, rubro-negros formaram filas, comprando ingressos para o duelo. A direção do clube não revelou quantos foram vendidos.

Ficha do jogo

Vasco
Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Ricardo (Erazo), Paulão e Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Ramon), Giovanni Augusto (Raul), Yago Pikachu; Andrés Ríos.Técnico: Jorginho


Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo, Ernando e Sander; Deivid, Felipe Bastos (Michel Bastos) e Gabriel; Marlone (Neto Moura), Rogério (Carlos Henrique) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.


Local: Estádio de São Januário, no Rio de Januário.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade e Ciro Chaban (ambos do DF)
Gols: Pikachu, aos 18 e aos 47, e Paulão, contra, aos 42 minutos do 1º tempo, Michel Bastos, aos 28, e Ramon, aos 44 do 2º.
Cartões amarelos: Ricardo, Henrique, Paulão, Magrão e Deivid.

Últimas notícias