BRASILEIRÃO

Sport perde para o Santos por 3x0 e pode entrar no Z-4 no final da rodada

Time rubro-negro não conseguiu neutralizar a equipe santista e, agora, amarga nove jogos sem vitórias na Série A

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 18/08/2018 às 17:53
Foto: Santos/ divulgação
Time rubro-negro não conseguiu neutralizar a equipe santista e, agora, amarga nove jogos sem vitórias na Série A - FOTO: Foto: Santos/ divulgação
Leitura:

A estreia de Eduardo Baptista não foi como planejado. O Sport chegou há nove partidas sem vitórias ao perder para o Santos por 3x0, neste sábado (18), na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da Série A. Os gols da partida foram marcados por Sasha, Rodrygo e Victor Ferraz.

Com o revés, o Leão (15º, com 20 pontos) pode entrar no Z-4 ao final da rodada, caso Vitória (17º, 19) e Vasco (16º, 19) vencerem seus jogos. O time rubro-negro volta a campo na quarta-feira, e encara o América-MG, às 21h, na Ilha do Retiro.

O JOGO

A chegada de Eduardo Baptista gerou a expectativa de que o Sport, enfim, iria melhorar o sistema defensivo e deixar de tomar tantos gols. Ledo engano! Com apenas um minuto de jogo, a defesa rubro-negra voltou a apresentar os mesmos erros das últimas rodadas e permitiu o Santos abrir o placar. O paraguaio Derlis González desceu pela direita, ganhou de Sander na velocidade e cruzou a bola na área... Gabigol conseguiu desviar de cabeça, Bryan Ruiz dominou e ajeitou para Eduardo Sasha livre marcar o gol: 1x0.

O Leão sentiu o golpe. Com o emocional abalado, os jogadores rubro-negros corriam errado em campo, mal-posicionados e sempre deixando um atleta santista livre de marcação, mostrando nitidamente que estavam perdidos. Tendo de buscar o placar, a ação ofensiva do Sport se resumia a chutões para Hernane Brocador disputar a bola com os defensores do Peixe. Sem sucesso.

Na verdade, o duelo era o reflexo de duas equipes que brigam na parte de baixa da tabela: um futebol pobre tecnicamente e pouco criativo. Uma nova chance de perigo só voltou a acontecer aos 34 minutos por conta de uma falha individual. O volante Deivid vacilou na intermediária, o uruguaio Carlos Sánchez ficou com a bola, progrediu e tocou para Gabigol finalizar cara-cara com Magrão, que conseguiu salvar com o pé. Quarto minutos depois, o Sport conseguiu criar sua única chance. Rogério cruzou rasteiro e Hernane chegou chutando, a bola raspou a trave.

Na volta da segunda etapa, a equipe leonina até que apresentou um maior volume de jogo e passou a criar mais jogadas. A melhor oportunidade aconteceu em dois lances seguidos. Aos nove, Rogério arriscou de longe e quase surpreende Vanderlei, que saltou para espalmar para escanteio. Na cobrança de Marlone, Fellipe Bastos subiu livre na primeira trave e cabeceou com perigo, a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

O ímpeto do Sport acabou logo na sequência, com a expulsão de Rogério, aos 12 minutos. Com um homem a menos, o Leão não teve força para buscar o empate. Pior, ainda levou mais dois gols: Rodrygo, aos 36, e Victor Ferraz, aos 38, e perdeu mais uma na Série A.

Ficha do jogo

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez (Rodrygo) e Bryan Ruiz (Diego Pituca); Derlis González, Eduardo Sasha (Bruno Henrique) e Gabriel. Técnico: Cuca.

SPORT

Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid (Fellipe Bastos) e Ferreira (Morato); Marlone, Gabriel e Rogério; Hernane Brocador (Carlos Henrique). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Heronildo S Freitas da Silva (ambos do PA).
Gols: Eduardo Sasha, no 1º minuto do 1º tempo. Rodrygo, aos 36, e Victor Ferraz, aos 38 do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Derlis González e Alison (SAN) e Rogério, Morato e Cláudio Winck (SPO).
Cartão vermelho: Rogério (SPO).

Últimas notícias