Pernambucano

Ex-Sport, Joelinton curte bom momento na Alemanha

Atacante tem quatro gols no Campeonato Alemão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/10/2018 às 20:08
AFP
Atacante tem quatro gols no Campeonato Alemão - FOTO: AFP
Leitura:

Revelado pelo Sport em 2014 e negociado em 2015 para o Hoffenheim, da Alemanha, o atacante Joelinton curte o bom momento no país europeu. Autor de quatro gols no Campeonato Alemão deste ano, o jogador vive seu melhor momento na carreira, sendo inclusive relacionado para os jogos da Liga dos Campeões.

Em entrevista ao site da ESPN, o pernambucano de Aliança comemorou a grande fase e revelou o caminho que teve que percorrer para chegar até onde chegou. Segundo ele, a língua foi uma barreira no começo.

"Para comer era bem difícil, pedia uma coisa e vinha outra (risos). Depois aprendi umas palavras e deu certo", relatou o jogador.

O sucesso na Alemanha trazem comparações com outro brasileiro, o atacante Firmino, que também jogou no Hoffenheim. O jogador da seleção, por sinal, passou dicas para Joelinton. "Às vezes falavam que era o ‘novo Firmino' por causa disso, mas tinha que explicar que ele tinha feito a história dele e jogado muito bem, não tinha nada a ver. Disse que minhas características são diferentes das dele dentro de campo e que iria batalhar por meu espaço", apontou.

Últimas notícias