FORMAÇÃO

Com Ronaldo Alves à disposição, Milton Mendes escala time do Sport

Treinador rubro-negro indicou que Evandro e Fellipe Bastos devem assumir as vagas de Sander e Jair contra o Atlético-PR

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 11/10/2018 às 17:38
Foto: Williams Aguiar/ Sport
Treinador rubro-negro indicou que Evandro e Fellipe Bastos devem assumir as vagas de Sander e Jair contra o Atlético-PR - FOTO: Foto: Williams Aguiar/ Sport
Leitura:

Pela primeira vez na semana, o técnico Milton Mendes pôde trabalhar com todos os jogadores que pretende colocar em campo diante do Atlético-PR, no próximo domingo (14), às 19h, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Ronaldo Alves foi liberado pelo departamento médico (estava se queixando de dores na coxa, após sofrer um trauma direto contra o Inter) e subiu para o gramado - ainda não tinha treinado com o grupo na semana.

Com o defensor à disposição, Milton indicou a provável formação leonina diante do Furacão. Sem Sander e Jair, ambos suspensos, os escolhidos foram Evandro e Fellipe Bastos, respectivamente. Na distribuição dos coletes, os titulares foram: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão, Fellipe Bastos e Marlone; Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos.

Na atividade inicial no CT José de Andrade Médicis, o comandante rubro-negro realizou um trabalho tático em campo reduzido. No primeiro momento, a ênfase foi na movimentação ofensiva, com Milton orientando bastante os atacantes para infiltrar nos espaços vazios. Logo depois foi a vez de o foco ser o posicionamento defensivo.

Na segunda parte da movimentação, Mendes procurou trabalhar cobranças de bola parada. Quando o setor de marcação estava sendo testado, Neto Moura e Cláudio Winck se alternaram nas batidas. Um dos destaques foi o volante Marcão, bastante elogiado por Milton mendes a cada bola afastada de cabeça. Já na batidas ofensivas, Michel Bastos e Marlone foram os responsáveis por levantar a bola na área.

FERIADO

O elenco do Sport volta a treina na manhã desta sexta-feira (12), às 8h30, na Ilha do Retiro. Logo depois da movimentação, a delegação rubro-negra segue para Curitiba, com embarque previsto para as 13h40.

Últimas notícias