Leão

Mesmo após vencer o Vasco, Sport tem 85.5% de chances de cair

Restam oito rodadas para o término da Série A 2018

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/10/2018 às 10:30
Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Restam oito rodadas para o término da Série A 2018 - FOTO: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Leitura:

O Sport conseguiu chegar aos 30 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro depois de vencer o Vasco, por 2x1, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada. A situação da equipe comandada por Milton Mendes, porém, ainda segue delicada. Vice-lanterna do torneio, o time pernambucano segue com 85.5% de chances de rebaixamento, apesar da reabilitação. A informação é do site Chance de Gol.

O único time praticamente rebaixado é o Paraná. Ocupando o último posto, com 17 pontos, os paranistas têm quase 100% de chances de  cair. 

MARGEM DE SEGURANÇA

Uma margem segura para o Sport conseguir evitar o rebaixamento pelo terceiro ano seguido é atingindo os 45 pontos. Para isso, o Leão precisa vencer cinco dos oito jogos restantes da competição. Há possibilidade de fugir da Série B também se os rubro-negros chegarem aos 41, 42 de saldo, pois alguns times já conseguiram escapar da degola com esse saldo.

O próximo adversário do Sport na Série A será o Grêmio, em Porto Alegre. Mas tudo indica que o time gaúcho entre em campo com os reservas para o duelo do próximo sábado (27), a partir das 16h30. É que,  no próximo dia 30, o tricolor gaúcho tem o jogo da volta com o River Plate, pelas semifinais da Libertadores. A ida acontece nesta terça (23), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Depois, o Leão recebe o Ceará em casa, no dia 5 de novembro, visita o Fluminense no Maracanã, em 11 do próximo mês e joga em casa contra o Vitória três dias depois. No dia 18 de novembro, enfrenta o Flamengo em seus domínios, visita a Chapecoense em 21 do mesmo mês e mede forças com o São Paulo quatro dias depois. O último jogo do Sport no Brasileirão de 2018 será como mandante, contra o Santos, no dia 2 de dezembro. 

Últimas notícias