SPORT

Milton Mendes aponta a importância dos treinamentos no Sport

Crucial para a vitória sobre o Grêmio, técnico apontou atletas do Sport como protagonistas

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 27/10/2018 às 20:31
Foto: Marcos Belo / O Clube
Crucial para a vitória sobre o Grêmio, técnico apontou atletas do Sport como protagonistas - FOTO: Foto: Marcos Belo / O Clube
Leitura:

No futebol, é bastante comum que os treinadores sejam os responsabilizados pelo insucesso de suas equipes, mas sempre há ocasiões onde fica evidente o trabalho estratégico dos técnicos para alcançar um bom resultado. Neste sábado, Milton Mendes deu um exemplo disso no Sport, ao trabalhar durante a semana inteira os pontos cruciais para vencer o Grêmio em Porto Alegre. Após o fim da partida, o treinador reconheceu o trabalho coletivo.

"Trabalhamos bem as bolas paradas e o posicionamento, tanto ofensivo como defensivo, jogar bem em transições, realizando bloco baixo e alto. Deu certo”, declarou Milton, apontando os jogadores como os principais responsáveis pela vitória. “A equipe que vem aqui e consegue fazer quatro gols, tenho certeza que os jogadores, que são os protagonistas, estão de parabéns. É uma felicidade imensa para mim ver os jogadores lutando. Penso que fomos justos vencedores."

Ainda de acordo com Milton Mendes, a briga contra o rebaixamento fez o Sport aprender a jogar sob pressão. "Acho que viemos sabendo sofrer. Não foi só hoje (sábado). Existe uma luta constante quando as equipes estão na parte de baixo da tabela e os outros times tendem a não respeitar”, destacou, antes de valorizar o fator psicológico do elenco rubro-negro. “ Nossa equipe está bem trabalhada para isso. Levamos os gols, eles empataram e nós soubemos reagir na hora cerra. Quando uma equipe não está com o nível emocional bom, ela se abate”

ILHA LOTADA

Já antecipando o próximo confronto, contra o Ceará em uma briga direta, Milton convoca a torcida para lotar a Ilha do Retiro. "Pedimos ao torcedor que continue nos abraçando, porque na próxima segunda-feira (5) temos um jogo importantíssimo. Pode ser o salto para sair da zona. O importante é estar conosco para lotar a Ilha do Retiro. Se deu 16 mil no último jogo, que no próximo o torcedor possa colocar 32 mil", apontou o treinador.

Últimas notícias