ACERTO

Rithely não pretende colocar o Sport na Justiça e deve seguir no Internacional

O volante, de 27 anos, deve ser emprestado novamente ao clube gaúcho

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 19/12/2018 às 17:26
Foto: JC Imagem
O volante, de 27 anos, deve ser emprestado novamente ao clube gaúcho - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Após sofrer dois golpes judiciais no início desta semana - os volantes Jair e Fabrício conseguiram via Justiça do Trabalho liminares para rescindir com o Sport e acertar com outros clubes -, a nova direção rubro-negra recebeu ao menos uma boa notícia em relação a possíveis problemas futuros. A reportagem do Jornal do Commercio conversou com pessoas próximas a Rithely, que garantiram que o jogador não vai acionar o Leão na justiça, mesmo estando com mais de três meses de vencimentos atrasados.

Procurado pelo JC, o empresário do volante, Roberto Faustim, informou que será necessário uma nova negociação para definir o futuro de Rithely. "O Internacional quer renovar com ele até o término do Gaúchão. A intenção é vê-lo jogando para poder fazer uma oferta de compra", declarou o agente, que acredita ser pouco provável o retorno do atleta para o Sport devido o seu alto salário.

O presidente eleito do Sport, Milton Bivar, deixou claro que não vai colocar impedimento nessa negociação. "Estamos conversando. O Internacional sempre foi nosso parceiro e não vai ser dessa vez que vai existir problema entre Sport e Inter", garantiu o dirigente leonino.

O que precisa ser definido nessa tratativa é a nova condição para poder emprestar Rithely novamente, já que no primeiro acordo, o Sport ficava responsável por pagar integralmente o salário do volante, algo inviável com o clube na Série B e com receitas enxutas. A direção do Leão vai tentar que o Colorado se responsabilize com o pagamento do jogador.

O contrato de Rithely com o Sport é até janeiro de 2022.

LESÃO

Rithely, de 27 anos, passou por cirurgia no tornozelo esquerdo no início de abril. A princípio, o prazo inicial para recuperação era de três meses, mas ele acabou precisando de mais tempo para ficar 100% e acabou não disputando nenhuma partida pelo Internacional do Brasileirão.

Últimas notícias