violência

Operação da PM na Mangueira termina com quatro suspeitos mortos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quatro dos suspeitos foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, onde três deles já chegaram mortos

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 29/03/2015 às 15:42
Leitura:

Após tentativa frustrada de invasão à favela da Mangueira, na zona norte do Rio, quatro suspeitos de envolvimento com tráfico acabaram mortos, na madrugada deste domingo (29). Durante a ação, dois PMs também ficaram feridos, mas passam bem. Armas e munições foram apreendidas.

A invasão da facção rival ao comando do tráfico na Mangueira estava sendo monitorada pelo setor de inteligência da PM, que preparou uma ação para evitar o confronto entre os traficantes. Na chegada do bando à favela, iniciou-se uma troca de tiros entre policiais e os supostos criminosos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quatro dos suspeitos foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, onde três deles já chegaram mortos. O outro não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Um quinto homem da facção foi preso durante a operação. Seu nome não foi identificado.

O agente da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira, baleado na perna, e o soldado do Batalhão de Polícia de Choque, que caiu de um muro, têm estado de saúde estável.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, os policiais apreenderam quatro fuzis, cinco pistolas, quatro granadas, dez carregadores de pistola, 18 carregadores de fuzil, e 1.071 munições. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).

Últimas notícias