TRÁFICO

Comando Vermelho estoca drogas para Jogos do Rio-2016

Há mais de 200 pistas clandestinas em povoados bolivianos nas fronteiras com Brasil e Peru

Da ABr
Cadastrado por
Da ABr
Publicado em 04/09/2015 às 8:38
Foto: divulgação
Há mais de 200 pistas clandestinas em povoados bolivianos nas fronteiras com Brasil e Peru - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

O Comando Vermelho enviou emissários à Bolívia para acertar com os traficantes locais o armazenamento de drogas visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, revelou nesta quinta-feira (3) um alto oficial boliviano do combate ao narcotráfico.

Os traficantes "estão estocando (drogas) para o próximo ano, para as Olimpíadas, e entrará pelo Peru", disse o coronel Santiago Delgadillo, diretor nacional da Força Especial de Luta Contra o Tráfico de Drogas (FELCN), à agência oficial de notícias ABI.

Segundo Delgadillo, um dos "sintomas deste movimento ilegal" é a existência de mais de 200 pistas clandestinas em povoados bolivianos nas fronteiras com Brasil e Peru.

O coronel destacou ainda que a FELCN apreendeu 33 aviões a serviço do tráfico de drogas.

Já o ministro do Interior, Carlos Romero, informou que na terça-feira passada, durante uma operação policial em Santa Cruz, um brasileiro ligado ao Comando Vermelho foi morto a tiros.

Na mesma operação foi detido um paraguaio e um avião com 300 quilos de cocaína pronto para decolar, de matrícula brasileira, se incendiou.

Santa Cruz se tornou um ponto de fabricação e trânsito de drogas para o Brasil e o Paraguai. A Bolívia é, com Colômbia e Peru, um dos três principais produtores de cocaína do planeta.

Últimas notícias