Preconceito

Ludmilla é vítima de injúria racial na internet

O ato aconteceu em uma das fotos da cantora, publicadas no aplicativo instagram

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/05/2016 às 20:58
Foto: Reprodução
O ato aconteceu em uma das fotos da cantora, publicadas no aplicativo instagram - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Depois da atriz Taís Araújo e da jornalista Maria Júlia Coutinho, foi a vez da cantora carioca Ludmilla ser vítima de injúria racial. O ato aconteceu em uma das suas fotos, publicadas no aplicativo Instagram, nesta segunda-feira (23). De acordo com a cantora, não é a primeira vez que o perfil a agride.

Na postagem, a cantora expõe o agressor e pede ajuda para identificar o criminoso, que excluiu a conta em seguido. “Alguma autoridade pode me ajudar a identificar esse homem ???? Não é a primeira vez que ele faz isso, já até bloqueei ele, mas ele continua falando essas coisas em outros instas por aí.. que ódio, só quero a justiça mais nada.. nessa eu vou até o fim”, disse a cantora.

A injúria racial está prevista no Código Penal, associada ao uso de palavras que depreciam a pessoa pela cor da pele, raça, etnia, origem e religião. O Código Penal prevê pena de prisão de um ano a três anos, além de pagamento de multa. Já o crime de racismo, previsto na Lei Federal 7.716/1989, atinge uma coletividade de indivíduos. É um crime inafiançável e imprescritível. Denúncias podem ser realizadas também através do site da Polícia Federal.

 

 

Últimas notícias