PRESÍDIOS

Sobe para cinco o número de mortos em nova rebelião no presídio de Manaus

Com a atualização dos números, subiu para 65 o número de presos mortos no massacre do sistema prisional do Amazona

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/01/2017 às 17:24
AFP
Com a atualização dos números, subiu para 65 o número de presos mortos no massacre do sistema prisional do Amazona - FOTO: AFP
Leitura:

O número de mortos na rebelião deflagrada na madrugada deste domingo (8), na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus. Anteriormente, havia sido divulgado a morte de quatro detentos, mas durante recontagem dos presos após o motim - já controlado - os policiais ainda constataram que cinco criminosos estão desaparecidos. A informação foi confirmada pelo presidente da comissão dos Diretores Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Epitácio Almeida. 

Ainda não se tem notícias se os presos desaparecidos escaparam da prisão ou foram mortos. 

Com a atualização dos números, subiu para 65 o número de presos mortos no massacre do sistema prisional do Amazonas somente neste ano.

Mais vítimas

Três corpos foram encontrados na manhã deste domingo, 8, em um matagal próximo ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus.

A Secretaria de Segurança Pública não soube informar se os corpos são dos fugitivos da chacina que deixou 60 mortos no último dia 1 nem quem os encontrou.

Os corpos foram encontrados em estado de decomposição enterrados em um ramal que dá acesso ao Compaj. A identificação dos corpos e o motivo da morte ainda serão investigados.

Últimas notícias