ACIDENTE

Mulher cai de camarote durante show de Wesley Safadão

Uma mulher sofreu um acidente durante o evento após o piso do camarote ceder em uma casa de show no Espírito Santo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/01/2017 às 17:38
Foto: Reprodução / divulgação
Uma mulher sofreu um acidente durante o evento após o piso do camarote ceder em uma casa de show no Espírito Santo - FOTO: Foto: Reprodução / divulgação
Leitura:

Uma mulher sofreu um acidente durante o show de Wesley Safadão nesse sábado (7), na casa de show Pedreira Adventure Park, em Guarapari, na Grande Vitória, no Espírito Santo. A psicóloga Thaisa Martins Almeida, 23, teve ferimentos nas pernas após o chão do camarote ceder.

Segundo Thaisa, que mora em Vitória, a maior precocupação no momento do acidente era o fato de não haver socorrista no local. "A gente curtiu o show do Bell Marques e, na terceira música do Wesley Safadão, o chão do camarote cedeu. A minha maior preocupação foi que não tinha socorrista algum para me ajudar a sair, olhar os ferimentos e ver se tinha acontecido alguma coisa. O susto foi muito grande. Não tinha nenhuma estrutura para limpar os ferimentos ou ver se tinha acontecido algo mais grave", desabafa.

A jovem, que pagou R$ 130 no ingresso, disse ter ficado aproximadamente 20 minutos com as pernas agarradas até a altura da coxa. "O socorrista chegou só depois que a minha amiga foi procurar ajuda. Não aconteceu nada pior porque foi só comigo. Será que eles teriam estrutura se acontecesse com mais pessoas? Foi uma coisa lamentável", contou. Ela lembra que um médico que estava assistindo ao show a ajudou e pediu que ela não se mexesse. "Ele ficou me ajudando, disse para não mexer muito. Tenho que agradecer a ele, mas não sei quem é".

De acordo com a psicóloga, na hora do acidente a única ambulância do local estava atendendo uma outra pessoa. "Se você olhar o porte do evento, acho que uma ambulância é muito pouco pela quantidade de pessoas que estavam no local. Já fui várias festas lá. Vou de pista, de camarote e de open bar. Isso não é o problema. A estrutura mesmo que cedeu. Desta vez, não sei de quem é a culpa. As pessoas precisam entender que acidentes acontecem, mas você precisa ter uma estrutura para que as coisas não saiam do controle".

Socorro

Quando o socorro chegou e a tirou do local do acidente, Thaisa conta que foi imobilizada e levada para a ambulância. "Me levaram para a UPA de Guarapari. Não limparam o machucado. O que eles fizeram foi ficar rindo da situação. Nem passaram um álcool para desinfetar. Depois que a minha amiga reclamou, me colocaram no soro. Mas não fizeram nada em relação à minha perna".

Thaisa conta que não trataram dos ferimentos e decidiu voltar a Pedreira, para pegar a van de volta para Vitória, com o restante do grupo. A psicóloga só conseguiu atendimento médicos ao chegar em Vitória. "Fui no Cias, a moça limpou os ferimentos e me passou um anti-inflamatório".

Por volta das 8h de domingo, Thaisa conseguiu chegar em casa. Até o momento não teve nenhum contato com a organização do show e diz que não pretende ir aos shows do local. "Ninguém da organização entrou em contato comigo. Vi que muita gente reclamou do organizador. Por enquanto, não vou em shows na Pedreira. Talvez eu vá em outros eventos, mas não do mesmo produtor". De acordo com Thaisa, ela ainda não sabe se vai procurar a Justiça.

Produção do evento

A produção do evento realizada por Nelinho Miranda Produções respondeu em nota o ocorrido, por meio de sua assessoria. Eles lamentaram o episódio e disse que até o momento não foi procurado pela vítima. "Esclarece, que a estrutura é própria do local, e é mantida durante todos os eventos realizados no verão, sendo responsável apenas, pela relação com os artistas e realização dos shows, estando ai incluída, a área de backstage. Informa, ainda, que vai apurar com os responsáveis pela casa de shows, a causa do acidente e se coloca à disposição da cliente".

Pedreira

A casa de show também esclareceu sobre o ocorrido. "A Pedreira informa que a contratação dos fornecedores para a realização dos seus eventos é muito criteriosa. Sempre primando pela qualidade e segurança dos equipamentos. E essa é a primeira vez que acontece um dos casos dessas e que vai reforçar a manutenção da estrutura. Informa, ainda, que em todos os shows que estão sendo realizados no local, há um efetivo de profissionais preparados para qualquer situação de emergência. São três ambulâncias, sendo que uma é UTI móvel, à disposição do público, localizadas em um posto de atendimento na entrada e atrás do palco. Além de um ponto no meio da multidão com apoio médico e maca para qualquer inconveniente junto ao público. A casa de shows informou que está esperando contato da cliente para poder esclarecer o ocorrido e ajudar a prestar melhor serviço. A Pedreira pede aos clientes que qualquer reclamação deve ser feita diretamente no site: arenapedreira.com.br. O contato feito desta forma facilita o atendimento ao cliente", esclareceu.

Últimas notícias