MEC

Governo vai aumentar repasse da merenda, diz Mendonça Filho

O ministro está realizando estudo para que o reajuste aconteça em fevereiro. Segundo ele, o governo repassa em média, 30 centavos por aluno, atualmente

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/01/2017 às 10:28
Foto: Portal Brasil
O ministro está realizando estudo para que o reajuste aconteça em fevereiro. Segundo ele, o governo repassa em média, 30 centavos por aluno, atualmente - FOTO: Foto: Portal Brasil
Leitura:

Em entrevista à Rádio Jornal, nesta terça-feira (17), o ministro da Educação Mendonça Filho afirmou que o governo federal vai aumentar o valor dos repasses do governo federal para merenda a partir do próximo mês. "Estou fazendo um estudo de acordo com recomendação do próprio presidente Temer para agora no início de fevereiro nós fazermos um reajuste desse valor". Segundo ele, certamente, o reajuste será acima da inflação.

De acordo com Mendonça Filho, "se levar em consideração o 'grosso', como se diz, da política de pagamento da merenda escolar, o que o governo federal repassa para cada município é 30 centavos por aluno. Isso está fixado e sem alteração desde 2009".

Mudanças no Enem

O ministro também destacou que o MEC vai abrir uma consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesta quarta-feira (18). "Vamos abrir uma consulta pública. Chamar estudantes, professores, a sociedade como um todo para que possam se posicionar com relação a diversas questões, dentre elas a possibilidade de fazermos o Enem em um único dia", explicou.

Ouça a entrevista completa no site da Rádio Jornal.

Últimas notícias