RIO GRANDE DO NORTE

Durante transferência de presos, um ônibus foi incendiado em Natal

Durante a remoção dos presos do presídio de Alcaçuz, um ônibus foi incendiado e um carro do governo levou tiros em Natal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/01/2017 às 16:47
Foto: PM/Divulgação
Durante a remoção dos presos do presídio de Alcaçuz, um ônibus foi incendiado e um carro do governo levou tiros em Natal - FOTO: Foto: PM/Divulgação
Leitura:

Um ônibus e um veículo do governo do Estado do Rio Grande do Norte foram atacados no início da tarde desta quarta-feira (18), nas comunidades de Mãe Luíza e Brasília Teimosa, ambas na Zona Leste de Natal. Segundo informações do major da Polícia Militar, Eduardo Franco, a Secretaria de Segurança investiga se as surtidas têm relação com a crise carcerária do estado.

Os ataques aconteceram no mesmo momento em que a PM fez a remoção de detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, localizada na Grande Natal. No presídio, 26 presos morreram durante uma rebelião no último sábado (14) e domingo (15). De acordo com o governo, 15 deles foram decapitados. 

O governo acredita que a remoção dos presos é uma nova tentativa do Estado recuperar o controle da unidade. O governo está utilizando um ônibus de turismo localizados para fazer a retirada dos detentos.

Ataques

O comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, major Soares, informou que o carro do governo estava parado na frente da caso de um servidor que mora no bairro de Mãe Luíza, localizada na Zona Leste de Natal. Ele contou que seis pessoas teriam se aproximado a pé e atirado contra o veículo, que em seguida pegou fogo.

Já na comunidade de Brasília Teimosa, também localizada na Zona Leste da cidade, um ônibus da empresa Santa Maria foi incendiado.

Últimas notícias