CRISE NA SEGURANÇA

Vídeo mostra invasão a condomínio no Espírito Santo

População vive dias aterrorizantes por conta da paralisação das atividades da PM

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/02/2017 às 12:57
Foto: Reprodução/Twitter
População vive dias aterrorizantes por conta da paralisação das atividades da PM - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

A tensão que tem sido registrada nas ruas e no comércio do estado do Espírito Santo, por conta do movimento de familiares de políciais, que impedem a saída das tropas dos batalhões, ultrapassou os muros dos condomínios da cidade. Um vídeo, postado no Twitter nessa terça-feira (7), registra o momento em que um grupo formado por mais de 10 pessoas entra em uma área residencial privada e deixa os moradores em pânico.

 

Confinadas dentro de seus apartamentos, pessoas que residem no local filmam tudo assustadas. Nas imagens, é possível ver um grupo correndo e se dividindo entre as áreas dos condomínios.

"Estou confinada desde domingo à noite"

De acordo com a servidora pública Brunella Troccoli, que reside em Vila Velha, o cenário no estado ainda é de caos. " O vídeo foi repassado por moradores do município da Serra em grupo do WhatsApp. É compicado dar detalhes da situação, só estamos recebendo imagens e vídeos fortes a todo instante", relata a jovem de 27 anos, que compartilhou o vídeo em uma rede social.

Sobre a situação em todo o estado, nesta quarta-feira (8), Brunella garante que 'não está controlada'. "Estou confinada desde domingo à noite. Impedida de fazer qualquer coisa. Não tem transporte nas ruas, sem escolas e sem atendimento médico. As prateleiras dos supermercados já estão ficando vazias. Os funcionários não conseguem chegar ao local de trabalho e e alguns estabelecimentos já não estão repondo os estoques por medo de assaltos", conta.

Paralisação da PM

De acordo com o sindicato dos Policiais Civis, até hoje foram confirmadas 95 mortes. As famílias dos policiais estão bloqueando a saída das equipes dos batalhões, uma forma que pressionar o Estado para que sejam concedidos reajustes salariais e melores condições de trabalho, já que os policiais são proibidos de fazer greve. Toda a corporação não está nas ruas, por isso os crimes têm sido constantes no Espírito Santo.

Na noite dessa segunda-feira (6), 1,2 mil homens das Forças Aramdas e da Força Nacional chegaram ao estado para fazer o policiamento. Segundo a estudante, mesmo assim, o clima ainda é de muita tensão.

 

 

 

 

 

Últimas notícias