VIOLÊNCIA

Rio de Janeiro vive manhã de tensão com ônibus incendiados no estado

Violência por parte de grupos mascarados seria uma resposta a uma operação do Bope em uma favela

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/05/2017 às 13:45
Foto: Reprodução/Câmeras de monitoramento
Violência por parte de grupos mascarados seria uma resposta a uma operação do Bope em uma favela - FOTO: Foto: Reprodução/Câmeras de monitoramento
Leitura:

Grupos mascarados atearam fogo em pelo menos 7 ônibus no Rio de Janeiro, desde a manhã desta terça-feira (2). A ação, ocorrida em grandes avenidas da Região Metropolitana do Rio, complica o trânsito de uma das maiores cidades do País e traz ainda mais medo à população, já amedrontada pela insegurança.

 

Pelo menos três veículos foram incendiados na Avenida Washington Luiz, em Duque de Caxias, e outros quatro na Avenida Brasil, via que corta dezenas de bairros da cidade.

 

Segundo relatos de testemunhas e passageiros dos ônibus, os incêndios foram realizados por grupos de 4 a 5 pessoas, que forçavam as pessoas a descerem dos coletivos e em seguida jogavam líquidos inflamáveis nos ônibus.

PM

Conforme a Polícia Militar, os ataques são uma represália a uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na favela Cidade Alta, desde a noite dessa segunda-feira (1º). A operação seria contra os confrontos entre grupos de traficantes.

Até o início desta tarde, conforme dados da PM, 26 pessoas foram detidas e 17 fuzis apreendidos. A Central de Operações da Prefeitura acionou o Estado de Atenção, mecanismo que alerta os moradores para a dificuldade de mobilidade em regiões do Rio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e extinguiu as chamas nos coletivos. Não houve registro de feridos.

 

Últimas notícias