São Paulo

Demolições na Cracolândia devem recomeçar na próxima semana

Prefeitura de São Paulo está mapeando espaços ocupados na Cracolândia para realizar demolições dos imóveis

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 31/05/2017 às 10:12
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Prefeitura de São Paulo está mapeando espaços ocupados na Cracolândia para realizar demolições dos imóveis - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Leitura:

O secretário municipal de Governo, Julio Semeghini, disse que as demolições de imóveis na antiga Cracolândia devem começar na semana que vem e um projeto habitacional para as famílias que moram lá será anunciado nesta quarta-feira, 31.

Segundo o secretário municipal de Habitação, Fernando Chucre, até agora, foram mapeados 672 locais na área do antigo "fluxo", considerando habitações, quartos, pensões, comércios e apartamentos que pudessem receber famílias ou indivíduos. Foram identificados também 257 espaços vazios, sem o menor sinal de ocupação.

"Como não identificamos todas as famílias ainda, o trabalho continua até que seja fechado o mapa. Vamos terminar o cadastramento ainda esta semana. Mas o atendimento pode demorar mais. Não existe prazo", disse Chucre. Segundo a Prefeitura, não haverá nenhuma ação à força.

O processo de convencimento envolve a oferta de atendimento para que as pessoas desocupem aqueles imóveis. Um auxílio-aluguel de R$ 400 será dado para cada família - a ideia é atender 200, que receberão ainda R$ 900 de auxílio mudança. 

Últimas notícias