ACRE

'Menino do Acre' volta para casa após 5 meses desaparecido

Para a polícia, tudo não passou de um projeto pensado para o lançamento de livros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/08/2017 às 12:15
Foto: Reprodução
Para a polícia, tudo não passou de um projeto pensado para o lançamento de livros - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Bruno Borges, mais conhecido como o 'menino do Acre' retornou para casa nesta sexta-feira (11), em Rio Branco, no Acre. A informação foi confirmada pela família do rapaz, que, enquanto esteve desaparecido, teve livro lançado por parentes e amigos, figurando inclusive entre os mais vendidos do Brasil. 

Bruno, de 24 anos, desapareceu no dia 27 de março, deixando cerca de 14 livros manuscritos em seu quarto, todos codificados. Além dos livros, o quarto de Bruno estava com vários códigos escritos nas paredes, além de uma estátua do filósofo Giordano Bruno. Na época, seu desaparecimento foi um dos principais temas das redes sociais, com diversas pessoas tentando encontrar pistas para solucionar o caso.

Polícia

A Polícia Civil fez operações na casa de dois amigos de Bruno e encontrou, entre outras informações e objetos, dois contratos assinados que destinam aos amigos a renda do Projeto Enzo e dos 14 livros criptografados por Bruno. O primo do jovem Eduardo Borges, também teria envolvimento no caso.

À época, para a polícia, ficou configurado que o caso não se tratava de um desaparecimento. "No dia que o Bruno some, ele foi no cartório e registra o contrato. Então, para nós fica muito contundente que não foi um desaparecimento qualquer, na verdade, foi um plano consciente de afastamento, e o contrato mostra que há prazo para divulgação desses livros, prazo para publicação, destinação de porcentagem para quem o ajudou, no caso, essas três pessoas que o ajudaram de imediato. Para nós, está muito claro isso”, afirmou Alcino Júnior, delegado do caso.

 

Últimas notícias