São Paulo

PM usa bombas de gás para dispersar usuários de drogas na Cracolândia

Usuários de drogas estavam na Praça Júlio Prestes em São Paulo. No final da tarde, policiamento era ostensivo na região

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 14/08/2017 às 19:28
Foto: ABr
Usuários de drogas estavam na Praça Júlio Prestes em São Paulo. No final da tarde, policiamento era ostensivo na região - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

Na tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar de São Paulo fez uma ação na Praça Júlio Prestes, região da Cracolândia, no centro da capital paulista, em que revistou os usuários de drogas e lançou bombas de gás para dispersar as pessoas que vivem no local. A ação pode ser vista em imagens registradas pelo coletivo A Craco Resiste. No final da tarde, o policiamento era ostensivo na região.

De acordo com a Polícia Militar, não houve tumulto e a ação policial faz parte da rotina, pois a prefeitura faz limpeza diária na região e os policiais ficam no entorno para prevenir alguma reação dos usuários de drogas.

Crítica

“Mais uma vez, a Polícia Militar usa uma ação de limpeza como pretexto para agredir e humilhar pessoas em situação de rua. Foram lançadas diversas bombas de gás para dispersar o fluxo da Cracolândia, inclusive em direção aos espaços onde são oferecidos os serviços da prefeitura na região, ameaçando também a segurança dos trabalhadores”, divulgou a Craco Resiste, que disse também que usuários e trabalhadores foram cercados e revistados pelos policiais.

Últimas notícias