Caso Abdelmassih

Justiça cassa domiciliar e Abdelmassih deverá voltar à prisão

Prisão domiciliar do médico condenado por estuprar pacientes já teve diversas reviravoltas. No início desta semana, TJ-SP havia aceitado habeas corpus

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 17/08/2017 às 21:07
Foto: ABr
Prisão domiciliar do médico condenado por estuprar pacientes já teve diversas reviravoltas. No início desta semana, TJ-SP havia aceitado habeas corpus - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

A pedido do Ministério Público de São Paulo, a Justiça voltou a cassar a permanência de Roger Abdelmassih, de 73 anos, em detenção domiciliar. Com a decisão, o ex-médico deverá retornar à prisão.

Há uma semana, Abdelmassih havia perdido o direito à prisão domiciliar, de acordo com decisão da juíza Sueli Zeraik Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais, de Taubaté (SP), por causa da falta de tornozeleiras eletrônicas no Estado de São Paulo­. 

Reviravolta

No início da semana, porém, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) havia aceitado o pedido de habeas corpus e determinado o retorno à prisão domiciliar. Na decisão emitida no domingo, o desembargador plantonista Ronaldo Sérgio Moreira da Silva afirmou que o preso não pode ser "penalizado" por uma "deficiência ou falha estrutural do Estado de São Paulo". 

Na terça-feira, ele recebeu alta do Hospital Albert Einstein, na zona oeste de São Paulo, onde tratou uma infecção bacteriana identificada no sistema urinário. Ele se encontra em sua casa, no Jardim Paulistano, mas deve ser transferido para a Penitenciária de Tremembé, onde já cumpriu pena de três anos.

Últimas notícias