Mobilização

Bebê tem rosto desfigurado por água fervendo e pais fazem apelo na internet

A família está se mobilizando na internet para se manter na região paulista e conseguir acompanhar o caso do filho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/01/2018 às 7:31
Foto: Arquivo Pessoal
A família está se mobilizando na internet para se manter na região paulista e conseguir acompanhar o caso do filho - FOTO: Foto: Arquivo Pessoal
Leitura:

Uma triste história está comovendo a internet. Uma família de Minas Gerais estava passando férias em Itanhaém, no litoral de São Paulo, quando na sexta-feira (5) o bebê de 1 ano teve seu rosto desfigurado após uma cafeteria com água fervente cair por cima. A família está se mobilizando na internet para se manter na região paulista e conseguir acompanhar o caso do filho. No momento, a criança não tem condições de ser transferida para outro hospital.

 

 

 

Segundo informações do Portal G1, o casal Diego Augusto da Silva, de 29 anos, e Maria Thereza Gomes da Silva, de 25, foi visitar um familiar em São Paulo no início da semana, onde passariam parte das suas férias. Levaram os dois filhos, uma menina de 5 anos e o bebê Lorenzo.

"Decidimos passar um dia na praia, então fomos para Itanhaém, onde alugamos uma casa. Lorenzo está começando, aos poucos, a andar, e sempre ficamos de olho nele. Mas não percebemos quando ele chegou perto do fogão, que estava bambo. A cafeteira [do tipo italiana] caiu em cima dele. Eu entrei em desespero", conta a mãe.

Queimaduras

O rosto de Lorenzo foi atingido por queimaduras de 2º grau, outros 25% e do abdômen, de acordo com a mãe, também chegaram a serem atingidos. Lorenzo deu entrada no hospital santista direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Como os pais não tem familiares na cidade, o casal está se revezando para atento aos cuidados do filho.

"Uma voluntária aqui do hospital nos ofereceu um quarto para eu e o Diego descansarmos. Muita gente tem nos ajudado com dinheiro, para comer, e com fraldas para o Lorenzo. Mas ainda assim está muito difícil", conta.

Últimas notícias