Bombou

Neva no deserto do Saara e internautas brasileiros ficam sem reação

A neve alcançou 40 centímetros de espessura no povoado de Ain Sefra, conhecido como ''a porta do deserto''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/01/2018 às 8:57
Foto: Reprodução/Twitter
A neve alcançou 40 centímetros de espessura no povoado de Ain Sefra, conhecido como ''a porta do deserto'' - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

A onda polar que afetou nos últimos dias uma parte significativa dos EUA e Espanha chegou ao norte da África, mudando os tons do deserto do Saara. Esse fenômeno foi registrado no povoado de Ain Sefra, conhecido como "a porta do deserto", no noroeste da Argélia. Neste distrito, localizado a 1.080 metros acima do nível do mar, a neve alcançou 40 centímetros de espessura.

  

 

Imagens incríveis capturadas no último domingo no norte da Argélia, mostram um cobertor de neve branca esponjosa nas dunas de areia laranja do famoso deserto do Saara.

O meteorologista Ross Hull explicou ao site Global News que, devido à elevação da região e à localização do norte, não é inédito que a neve caia nesta parte do deserto, embora seja rara. Ainda apontou que a última vez que a neve foi gravada antes de dezembro de 2016 foi em 1979.

"A chance de acontecer dois anos seguidos é bastante notável", disse Hull.

"Não havia nenhum vestígio disso na cidade. A visão era maravilhosa - branca de neve nas dunas douradas e montanhas da região ", disse ele.

 

Confira a repercussão na internet:

  

  

  

Últimas notícias