Crime

Vídeo presta homenagem à Marielle Franco

A produção foi feita pela blogueira Ana de Cesaro e está circulando nas redes sociais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/03/2018 às 21:21
Foto: Reprodução / Youtube
A produção foi feita pela blogueira Ana de Cesaro e está circulando nas redes sociais - FOTO: Foto: Reprodução / Youtube
Leitura:

Um vídeo produzido pela blogueira Ana de Cesaro e publicado nesta quinta-feira (15) anda circulando pela internet e presta uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada na última quarta (14).

Na produção, várias vozes femininas questionam a violência contra a mulher no Rio de Janeiro e o crime contra a vereadora. O vídeo também foi veiculado no intervalo do Jornal Nacional na Globo.

Confira:

Assassinato de Marielle

Marielle Franco, de 38 anos, vereadora filiada ao PSOL, foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14) dentro do carro em que seguia para casa. O ataque à Marielle ocorreu na Rua Joaquim Palhares, no centro do Rio. Ela voltava de um evento na Lapa, na mesma região, quando foi atingida. O homem que dirigia o carro que levava a vereadora também morreu baleado.

Marielle ficou conhecida como militante do movimento negro e de direitos humanos, com denúncias recentes de violência policial contra moradores de favelas no Rio. Até à 1h desta quinta-feira, a polícia não tinha esclarecido as circunstâncias do crime. Houve ao menos nove disparos e os criminosos conseguiriam fugir, sem levar nada - além de duas vidas.

Durante todo esta quinta-feira (15) várias homenagens foram feitas para a vereadora. O PSOL, partido a qual era filiada, organizou várias manifestações em capitais do Brasil, incluindo o Recife.

Últimas notícias