Estados Unidos

Mulher morre atropelada por carro autônomo da Uber

Acidente aconteceu no estado do Arizona, nos EUA; Uber suspendeu testes sem motorista

JC Online e AFP
Cadastrado por
JC Online e AFP
Publicado em 19/03/2018 às 15:35
Foto: Angelo Merendino / AFP
Acidente aconteceu no estado do Arizona, nos EUA; Uber suspendeu testes sem motorista - FOTO: Foto: Angelo Merendino / AFP
Leitura:

Uma mulher morreu atropelada por um carro autônomo da Uber, em Tempe, no estado do Arizona, nos EUA, afirmou nesta segunda-feira (19) a polícia local.

Apesar de o veículo, um modelo Volvo XC90, estar com um operador atrás do volante por segurança no momento da colisão, o carro estava em modo autônomo.

Imediatamente, a Uber suspendeu todos os testes com a nova tecnologia tanto nos Estados Unidos (Tempe, São Francisco e Pittsburgh) quanto no Canadá (Toronto).

A mulher, identificada como Elaine Herzerberg, de 49 anos, teria atravessado a rua fora da faixa de pedestre. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

Investigação

A Uber anunciou nesta segunda-feira (19) que está cooperando com a polícia após um acidente com uma vítima fatal envolvendo um de seus automóveis autônomos em Tempe, no Arizona.

"Nossas condolências à família da vítima. Cooperamos totalmente com as autoridades locais em sua investigação sobre o acidente", indicou a companhia em um breve comunicado.

Segundo a empresa de transporte particular, "o veículo estava no modo autônomo com um operador atrás do volante no momento da colisão". O carro "atingiu uma mulher que atravessava a rua fora da faixa de pedestres".

Últimas notícias