Escombros

Partes de rosto e arcada dentária são encontrados em desabamento em SP

Segundo o tenente Guilherme Derrite, a arcada provavelmente é do morador Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, que morreu quando o prédio desabou

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/05/2018 às 19:41
Foto: Nelson Almeida / AFP
Segundo o tenente Guilherme Derrite, a arcada provavelmente é do morador Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, que morreu quando o prédio desabou - FOTO: Foto: Nelson Almeida / AFP
Leitura:

O Corpo de Bombeiros encontrou na tarde deste domingo, 6, nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou na terça-feira, 1º, partes de uma arcada dentária superior e inferior e partes de um rosto.

Segundo o tenente Guilherme Derrite, provavelmente seja do morador Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, que morreu quando o prédio desabou." O material foi coletado e o Instituto Médico Legal (IML) realizará um exame para confirmar se os restos mortais são do Ricardo", disse Derrite.

No local também foi encontrado uma corda com 15 metros. De acordo com o tenente, a corda apresentava uma ruptura e, possivelmente, seja a que Ricardo estava segurando na hora em que caiu. O trabalho do Corpo de Bombeiros continua na retirada dos entulhos. Segundo o tenente a remoção dos escombros deve durar mais dez dias.

Corpo encontrado

As equipes do Corpo de Bombeiros localizaram no final da manhã desta sexta-feira (4) a primeira vítima nos escombros do edifício. Parte do corpo da vitima estava soterrada no local identificado como setor 1, local em que as equipes de resgate concentram as buscas manuais pela queda do morador conhecido como Ricardo, que caiu quando tentava ser resgatado. 

Na quinta-feira (3) por volta das 14h, a cadela Vasty identificou um sinal de vítima neste setor. As equipes de Buscas e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) investiram na retirada dos escombros e as equipes encontraram a primeira vítima fatal.

Durante a madrugada, 5 máquinas auxiliaram na retirada dos escombros. Os entulhos do prédio que desabou formam uma montanha de 15 metros de altura. Uma equipe com mais de 40 homens trabalharam na madrugada, quando atingiram escombros habitados por moradores, já que começaram a ser encontradas roupas dos moradores e botijões de gás.

Últimas notícias