PM

Corpo de policial desaparecida é encontrado em São Paulo

Juliane dos Santos, 27 anos, estava desaparecida desde a madrugada da última quinta-feira (2)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/08/2018 às 23:57
Foto: Reprodução/Twitter
Juliane dos Santos, 27 anos, estava desaparecida desde a madrugada da última quinta-feira (2) - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

A Polícia Militar de São Paulo encontrou, na noite desta segunda-feira (6), o corpo da policial militar Juliane dos Santos Duarte, 27 anos, que estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira (2). O cadáver estava dentro de um carro, a 8,5 km de distância do local de desaparecimento da PM. 

A policial foi vista pela última vez em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. O corpo estava no interior de um veículo modelo Honda Civic, abandonado em uma rua do bairro de Jurubatuba, também na zona sul. Juliane estava com a calça camuflada usada no mesmo dia em que sumiu. A perícia dos agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no entanto, ainda não foi realizada. 

Sumiço e procura

Na tarde desta sexta (3), após uma denúncia pelo canal 190, foi localizada a moto da PM em Pinheiros, na zona oeste da capital. Segundo o SPTV, a polícia já identificou o homem que aparece em imagens de câmeras de segurança estacionando a moto da soldado.

As polícias Militar e Civil montaram operações na região após relatos de que a agente teria sido agredida por um grupo de homens e desaparecido. Ela foi vista pela última vez na Rua Melchior Giola, na Vila Andrade.

Uma secretária de 41 anos compareceu ao DP informando que a policial participava de um churrasco em sua casa quando por volta da meia-noite foi para a casa de vizinhos. Às 6 horas da manhã, uma vizinha chegou desesperada e informou que a PM teria sido baleada por indivíduos desconhecidos.

As circunstâncias dos disparos teria envolvido uma briga iniciada em um bar após ela se identificar como policial militar e reclamar do sumiço de um aparelho celular da mesa em que estava. A policial atuava na 2ª Companhia do 3º Batalhão Metropolitano, responsável pelo patrulhamento em parte do Jabaquara, na zona sul.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que policiais especializados da Corregedoria, do Comando de Operações Especiais (COE), dos Batalhões de Choque e do 16º Batalhão da Polícia Militar estão empenhados em identificar o paradeiro de Juliane.

Na sexta, policiais encontraram um corpo e a suspeita era de que fosse da PM. Mas, de acordo com a SSP, o corpo aparenta ser de um homem e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e investiga o caso.

Na tarde de domingo (5), um suspeito tentou fugir após sair de um barraco e se deparar com policiais. Foi pego pelo COE (Comando de Operações Especiais), da Polícia Militar, e encaminhado ao 89º DP, que investiga o caso. Segundo o delegado titular Antônio Sucupira Neto, o suspeito encaminhado à delegacia é investigado pela suposta participação no desaparecimento da policial.

Últimas notícias