Marginal Pinheiros

Viaduto que cedeu em SP corre risco de desabar, diz secretário

"Pedimos à Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) para diminuir a velocidade dos trens, porque está vibrando e fazendo com que as estruturas se movimentem", disse Vitor Aly

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 16/11/2018 às 9:40
Foto: TV Brasil
"Pedimos à Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) para diminuir a velocidade dos trens, porque está vibrando e fazendo com que as estruturas se movimentem", disse Vitor Aly - FOTO: Foto: TV Brasil
Leitura:

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Vitor Aly, informou na manhã desta sexta-feira (16), que piorou a situação de estabilidade do viaduto que cedeu próximo ao Parque Villa-Lobos e à Ponte do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, na madrugada dessa quinta-feira (15).

De acordo com Aly, subiu o índice de criticidade da estrutura e há possibilidade de ruína. "Nós pedimos à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para diminuir a velocidade dos trens perto do viaduto que cedeu, porque está vibrando e fazendo com que as estruturas se movimentem", disse ele.

Segundo o secretário, o processo de escoramento será acelerado para estabilizar a estrutura - e, após isso, dar seguimento aos trabalhos de segurança e recuperação do elevado.

O caso

Um viaduto cedeu e provocou a interdição do trânsito na pista expressa na Marginal do Pinheiros, próximo ao Parque Villa-Lobos, por volta das 3h30 da madrugada. Não houve feridos.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, as placas do viaduto sofreram uma grande dilatação. O descolamento entre as partes da estrutura provocou um desnível e formou uma espécie de "degrau" de quase dois metros no viaduto. As autoridades ainda investigam as causas do ocorrido. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Últimas notícias