ESTADOS UNIDOS

Comentário de Robert De Niro causa mal-estar na campanha de Obama

Frase dita durante evento em restaurante foi repudiada até pelos democratas

Agência France Presse
Cadastrado por
Agência France Presse
Publicado em 20/03/2012 às 17:32
Leitura:

WASHINGTON - A equipe de campanha pela reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tomou distância nesta terça-feira do ator Robert De Niro que, numa brincadeira na véspera, fez um comentário inapropriado sobre primeiras-damas, num comício do qual participava Michelle Obama. 

Na noite de segunda-feira, o ator famoso por atuações como Taxi driver deu as boas-vindas a Michelle, num restaurante exclusivo de Greenwich Village em Nova Iorque, citando, ao mesmo tempo, os nomes das demais mulheres dos candidatos à indicação republicana nas eleições presidenciais de 6 de novembro. 

"Callista Gingrich. Karen Santorum. Ann Romney. Vocês realmente acreditam que nosso país está pronto para uma primeira-dama branca?", brincou De Niro, enquanto o público explodia em gargalhadas. 

Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara de Representantes e marido de Callista Gingrich, também não ficou satisfeito. 

"O que De Niro disse à noite é imperdoável, e o presidente deveria pedir desculpas em seu nome", disse Gingrich, citado pela CNN, destacando que a brincadeira provavelmente geraria "divisão no país". 

Consultada pela Agência France Presse, a equipe de campanha do presidente democrata justificou. "Foi uma brincadeira inadequada", disse a porta-voz, Olivia Alair. 

A primeira-dama americana, Michelle Obama, participou na segunda-feira de um comício com famosos e de um programa de televisão noturno, lançando-se à arena da campanha do marido. 

Últimas notícias