imprensa internacional

Eduardo Campos, Romero Britto e Kleber Mendonça Filho exaltados pelo Financial Times

Publicação inglesa elaborou lista de 25 brasileiros de destaque na atualidade e incluiu os três pernambucanos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/02/2013 às 17:33
NE10
Publicação inglesa elaborou lista de 25 brasileiros de destaque na atualidade e incluiu os três pernambucanos - FOTO: NE10
Leitura:

 

No último dia 22, a versão online da publicação inglesa Financial Times postou em seu site uma lista de 25 brasileiros de destaque em áreas diversas. Entre os eleitos, estão o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no universo político; o artista plástico Romero Britto, nas artes; e o cineasta Kleber Mendonça Filho, na área de entretenimento.

Sobre Eduardo Campos, o site elogia o desempenho dele como governador e o coloca como um potencial candidato à Presidência da República nas eleições de 2014, embora relembre o alinhamento do político com a atual presidente, Dilma Rousseff (PT).

Para Romero Britto, a lembrança foi do seu trabalho exposto em mais de 100 países e com participação em campanhas de marcas mundiais como a Coca-Cola e a montadora Audi. Descreve o trabalho do pernambucano como "arte pop".

Com o jornalisa, crítico, roteirista e diretor de cinema Kleber Mendonça Filho, o destaque foi por conta do sucesso alcançado pelo seu último longa, O som ao redor. O trabalho já ganhou prêmios em festivais nacionais e internacionais.

Confira a lista completa ou clique AQUI para ver a notícia no site do Finacial Times:
Política - Eduardo Campos, Aécio Neves, Joaquim Barbosa, Eliana Calmon e Aldo Rebelo.
Esportes - Anderson Silva, Neymar, Sarah Menezes e Maria Silvia Bastos Marques.
Artes - Romero Britto e Vik Muniz.
Social - Thalita Rebouças e Isadora Faber.
Entretenimento - Kleber Mendonça Filho, Fernando Meirelles, Criolo, Renato Cohen, Carlos Saldanha e Marcelo Adnet.
Negócios - Philipp Povel, Alex Behring, Antonio Ermírio de Moraes Neto, Maria das Graças Foster, Gisele Bündchen e Murilo Ferreira.

 

Últimas notícias